Quatro desfalques e dez reforços: veja elenco do Flamengo disponível para jogo com o Athletico



Por Aguinaldo Junior | Coluna do Fla: O Flamengo viveu duas semanas dramáticas após perder 22 atletas por conta da Covid-19, além do treinador Domènec Torrent, também diagnosticado com a doença. O Rubro-Negro, no entanto, confiou na categoria de base e se saiu bem ao empatar de 1 a 1 com o Palmeiras, em São Paulo, e golear por 4 a 0 o Independiente Del Valle, no Maracanã. Porém, nove atletas profissionais infectados retornam aos treinamentos normalmente neste sábado (03).



Os jogadores que voltam às atividades são: Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Matheus Thuler, Willian Arão, Renê, Pepê, Everton Ribeiro e Gomes – este último é da categoria de base, mas treinou, viajou para o Equador e foi infectado junto ao elenco profissional. Sendo assim, dez atletas passam a treinar novamente com o restante do elenco disponível.


Domènec Torrent, por outro lado, ainda deve continuar ausente no jogo deste domingo (04), contra o Athletico-PR. O treinador sentiu fortes sintomas da doença no período de quarentena e ficará sendo observado pelo departamento médico do clube carioca. Jordi Guerrero continua à beira do gramado comandando a equipe, junto com o também auxiliar técnico Jordi Gris.





Com os retornos dos dez atletas, o Flamengo tem quase todo o elenco disponível para o jogo deste final de semana. Porém, quatro jogadores são desfalques confirmados. Gabriel Barbosa se lesionou no duelo com o Del Valle, enquanto João Lucas se contundiu diante do Palmeiras. Diego Alves e Pedro Rocha também são ausências, mas já estão em fase de transição e passaram a treinar em campo nesta última semana.


Thiago Maia vive uma situação distinta dos quatro atletas confirmados como desfalques. A comissão técnica estuda poupar o volante, pois, há cerca de 12 dias, ele foi diagnosticado com edema na coxa. Por conta das muitas ausências, o próprio jogador pediu para atuar diante de Palmeiras e Del Valle. Com o retorno de quase todo o plantel, existe a possibilidade de Maia não ser relacionado para o embate, porém, o meia está disponível caso Jordi Guerrero resolva usá-lo.





Veja todo o elenco disponível para o jogo deste domingo (04):

Goleiros:
César, Gabriel Batista e Hugo Souza;
Zagueiros: Rodrigo Caio, Matheus Thuler, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabriel Noga e Natan;
Laterais: Maurício Isla, Matheuzinho, Renê, Filipe Luís e Ramon;
Meias: Willian Arão, Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Diego, Pepê e Arrascaeta;
Atacantes: Vitinho, Bruno Henrique, Lincoln, Michael e Pedro;


Os atletas da base, aos poucos, retornaram às categorias inferiores, com exceção dos zagueiros Gabriel Noga e Natan, além do lateral Matheuzinho. Este último tem se firmado na posição e briga com João Lucas, lesionado, pelo posto de reserva de Maurício Isla. Já os dois primeiros ainda estão integrados aos profissionais, pois Rodrigo Caio, Matheus Thuler, Gustavo Henrique e Léo Pereira voltam de dez dias de isolamento devido ao novo coronavírus. Existe a possibilidade de pelo menos um dos jovens defensores ser utilizado como titular.





Os reforços devem atuar como titulares?

O departamento do Flamengo realizou exames nos atletas, inclusive respiratórios, e irá repassar à comissão técnica os que menos têm condições de iniciarem o jogo com o Athletico. Porém, com apenas um treinamento e sem a preparação física ideal, a tendência é que apenas um ou dois comece o confronto, assim como aconteceu contra o Del Valle, quando Matheuzinho foi o único dos sete ‘reforços’ naquela ocasião a ser titular. Maurício Isla, Diego e Michael entraram durante a segunda etapa.


Com isso, a escalação para o jogo deste domingo (04), no Maracanã, é uma incógnita. Dependerá muito da avaliação feita pelos departamentos médico e físico do clube carioca. No entanto, os sete jogadores que voltaram na quarta-feira (30) – Matheuzinho, Maurício Isla, Filipe Luís, Diego Ribas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique – estão aptos para serem titulares no embate que terá início às 16h (horário de Brasília), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/quatro-desfalques-e-dez-reforcos-veja-elenco-do-flamengo-disponivel-para-jogo-com-o-athletico/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários