Mesmo em 3º, Flamengo aparece com mais chances de ser campeão brasileiro que o Atlético-MG



O Flamengo está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, mesmo assim tem mais possibilidades de ser campeão que o Atlético-MG, que lidera a competição nacional com 30 pontos.



Segundo dados do site “Chance de Gol”, que calcula os números sobre a competição, o rubro-negro hoje tem 43,7% de chances de título, contra 38,8% do Galo.

Já o Internacional, que ocupa a segunda posição na tabela, com 28 pontos somados, tem apenas 12.1 % de possibilidades.

“As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados so campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc. As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente. Tais forças, após quantificadas e ordenadas, são divulgadas mensalmente nos Rankings Chance de Gol de Seleções, Brasileiro de Clubes e Mundial de Clubes”, explica o site.



“As forças calculadas e divulgadas nos Rankings Chance de Gol visam medir e ordenar o status atual dos clubes brasileiros e dos clubes e seleções de todos os continentes. Trata-se, portanto, de um conceito diferente dos rankings frequentemente publicados por revistas e jornais, que pretendem apurar “as melhores equipes da história”, independentemente de seu nível técnico atual. Os Rankings Chance de Gol são, na verdade, ratings, se assemelhando em conceito aos rankings da FIFA, da IFFHS e da ATP, por exemplo, no sentido em que tem por objetivo apurar “as melhores equipes da atualidade”, independentemente de seu currículo histórico”, completa.

Nesta terça-feira, o Flamengo entra em campo novamente. Desta vez contra o Coritiba, em partida adiada da 11ª rodada do Brasileirão.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/10/mesmo-em-3o-flamengo-aparece-com-mais-chances-de-ser-campeao-brasileiro-que-o-atletico-mg

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários