Flamengo poupa titulares, vence Junior com facilidade e confirma liderança



Venceu, convenceu, recuperou o moral de boas peças, descansou titulares e confirmou a liderança do grupo. O Flamengo teve uma noite perfeita no Maracanã. Com um time praticamente reserva, fez 3 a 1 sem sustos e com muita superioridade sobre o Junior Barranquilla, pela última rodada do Grupo A da Libertadores. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique fizeram os gols, Téo Gutiérrez descontou.



Líder do grupo
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos e confirmou a primeira colocação do Grupo A. O Del Valle, que venceu o Barcelona de Guayaquil, foi a 12 e ficou com a segunda vaga da chave. A pontuação garantiu ao Flamengo ainda a terceira melhor campanha da fase de classificação, atrás apenas de Palmeiras e Santos, que somaram 16. Sexta-feira, a Conmebol sorteará os cruzamentos das oitavas de final.

Primeiro tempo
Mudaram as peças, mas a superioridade do Flamengo no primeiro tempo foi a mesma que se entrasse em campo com força máxima. Desde o primeiro minuto, o time tomou conta do jogo com autoridade e inteligência, utilizando muito bem os espaços nas costas dos laterais do Junior. Por ali, Bruno Henrique e Michael criaram boas jogadas, sempre com o auxílio de Vitinho.



O primeiro gol não demorou a sair. Aos dez, Thuler aproveitou bobeada da defesa após cabeçada de Léo Pereira e marcou. O Flamengo seguiu em cima, acertou o travessão, e quando parecia diminuir o ritmo, deu o bote no contra-ataque. Velocidade de Bruno Henrique pela esquerda e golaço de Lincoln: 2 a 0 com tranquilidade.

Segundo tempo
O Flamengo manteve a estratégia e o ritmo no segundo tempo. Mesmo com mexidas de Dome para descansar peças importantes como Arão e Vitinho e observar os jovens João Gomes e Lázaro, a equipe seguiu no campo de ataque e explorando os lados do campo. Michael infernizou a defesa colombiana e criou boas oportunidades.



A superioridade era tanta que o Júnior aproveitou um momento de desatenção para diminuir em contra-ataque bem encaixado. Téo Gutiérrez invadiu a área de tocou na saída de César. O Flamengo logo deu o troco com Bruno Henrique, que subiu muito após cobrança de escanteio e fechou o placar em 3 a 1.

Volta por cima
A partida no Maracanã representou a volta por cima de alguns jogadores que até bem pouco tempo eram muito criticados pelo torcedor. Lincoln marcou o terceiro gol no período de um mês e consolidou a recuperação após ficar perto de deixar o clube. Michael foi outro que se destacou com boas jogadas pela direita de ataque. Já Léo Pereira foi pouco exigido defensivamente e apareceu bem em lance de gol de Thuler.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/libertadores/jogo/21-10-2020/flamengo-atletico-junior.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários