Diego Ribas supera Zico e se torna o camisa 10 do Flamengo com mais jogos em Libertadores



Diego Ribas pode dividir opiniões dentro da torcida do Flamengo, mas não dá para negar que ele tem lugar na história rubro-negra. Ao entrar em campo contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, o meio-campista superou a marca de Zico e se tornou o atleta a usar a camisa 10 com mais jogos pelo clube em Libertadores.





Camisas 10 do Flamengo em Libertadores

Zico: 21 jogos, 11 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 16 gols, 1 título
Diego: 22 jogos, 12 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 3 gols, 1 título


É evidente que a história dos dois são incomparáveis, mas os números mostram o tamanho que Diego ganhou no Flamengo. São 22 jogos desde que chegou ao clube, em 2016 — a primeira participação aconteceu em Libertadores aconteceu em 2017 — com dez vitórias, quatro empates, cinco derrotas, três gols marcados e um título.





Já Zico, apesar de ter menos jogos que Diego, tem mais gols marcados. São 11 vitórias, seis empates, quatro derrotas, 16 gols e um título. O Galinho de Quintino disputou apenas três edições de Libertadores, de 1981 até 1983.


Apesar dos bons números, a dupla passa longe de liderar o ranking de participações rubro-negros no torneio — contando todas as posições. O posto pertence a Junior, com 47 jogos. Do atual elenco, Renê, Diego Alves e Willian Arão tem mais jogos disputados que Diego Ribas.


Recordistas de jogos em Libertadores

Junior - 47 jogos
Léo Moura - 36 jogos
Adílio - 28 jogos
Leandro - 28 jogos
Figueiredo - 26 jogos
(...)
Diego - 22 jogos
Zico - 21 jogos



- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-ribas-supera-zico-se-torna-camisa-10-do-flamengo-com-mais-jogos-em-libertadores-24670375.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários