O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou, nesta segunda-feira, que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, teve a sua candidatura registrada para as Eleições Municipais de 2020. Porém, apesar da revolta dos torcedores rubro-negros nas redes sociais, isso ainda não é garantia de que o dirigente irá concorrer ao pleito.
Em contato, Braz afirmou que o Partido Liberal (PL), ao qual ele está filiado, enviou uma ata junto ao seu nome para o TSE, mas que isso não significa que ele será candidato.
O EXTRA confirmou a versão. Até o momento, o processo de candidatura está sob julgamento do TSE e pode ser retirado se o dirigente bem entender. A maioria dos candidatos encontra-se nesta situação atualmente. Resumidamente: Braz está registrado, mas ainda pode declinar.
A candidatura do vice-presidente vinha sendo cogitada desde o começo de setembro, quando o Jornal O Globo noticiou a informação. Braz sempre despistou sobre o assunto.
— Eu sinceramente não sei. Estou indo para o Equador hoje com o Flamengo e só volto na outra quarta-feira (23), sinceramente não posso te dizer nada porque ainda não defini — disse, antes de embarcar para o Equador, onde o Flamengo enfrentou Independiente del Valle e Barcelona.
Recentemente, Braz rejeitou convite para ser vice de Eduardo Paes, que vai concorrer à Prefeitura. Mesmo que concorra e seja eleito, isso não o obriga a deixar o Flamengo, podendo conciliar as duas funções. As eleições municipais acontecem no dia 15 de novembro.
> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vice-do-flamengo-marcos-braz-tem-candidatura-vereador-registrada-24665795.html
CURTA NOSSA PÁGINA