Reunião não define retorno do público aos jogos, mas Ferj promete “novas rodadas para ajustes”



Em reunião nesta terça-feira (8), Ferj, Prefeitura do Rio de Janeiro e o Complexo Maracanã analisaram a possível volta do público aos jogos. Dessa forma, os órgãos analisaram diferentes pontos de vista, priorizando que o protocolo de biossegurança seja aplicado da melhor forma possível. Apesar de uma data não ter sido anunciada, novos encontros podem bater o martelo sobre a questão em breve.


“O Protocolo de biossegurança para o retorno do público aos estádios de futebol foi debatido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e o Complexo Maracanã na tarde desta terça-feira (08/09). Vários pontos foram colocados à mesa.Novas rodadas para ajustes dos cuidados estão previstas também com a presença de todos os órgãos envolvidos numa partida de futebol”, afirmou a entidade.




Por enquanto, os duelos envolvendo os times do Rio de Janeiro seguem com portões fechados. Porém, caso a autorização seja concedida pelas autoridades, os torcedores podem voltar aos estádios nos próximos meses. Mesmo assim, medidas como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, utilizados na prevenção contra a pandemia, devem ser reforçados nos palcos dos jogos.

Em caso do parecer ser concedido, o Maracanã, por exemplo, poderia receber cerca de de 25 mil torcedores em cada partida. Isso porque só deve ser liberado 1/3 da capacidade do estádio.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/ferj-reuniao-retorno-publico-jogos

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários