Justiça do Trabalho suspende Palmeiras x Flamengo e estipula multa de R$ 2 milhões caso jogo aconteça



O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da primeira região, no Rio de Janeiro, acatou o pedido de suspensão do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para este domingo em São Paulo pelo Brasileirão, feito pelo Sindiclubes, o Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do estado fluminense.


O clube rubro-negro está com um surto de COVID-19 entre elenco, comissão técnica e dirigentes e tentou o adiamento do jogo tanto na CBF quanto no STJD, mas ambas as entidades rejeitaram o pedido.

Após a confirmação de mais três jogadores infectados na noite da última sexta-feira (subindo para 19 o número de atletas com coronavírus), o Flamengo entrou novamente com pedido de reconsideração na justiça desportiva.


Em sua decisão, o juiz Filipe Olmo afirma: "Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo".

"Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados".


"Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa".

"Portanto, por tudo acima exposto, a fim de garantir a integridade física e a manutenção da saúde dos empregados do 2º réu (CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO), concedo a tutela de urgência, em caráter liminar, e determino que a suspensão do jogo designado para o dia 27/09/2020, entre o Clube de Regatas do Flamengo e a Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo", explica o juiz.

Ele ainda completa dizendo que "em caso de descumprimento da medida, ou seja, caso os réus insistam na realização da partida, fica estipulada multa de R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais), a ser revertido para instituições de saúde no combate ao COVID-19".

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7490047/brasileiro-palmeiras-flamengo-e-suspenso-justica-trabalho-estipula-multa-r-2-milhoes

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários