Fla importa lâmpadas holandesas, usadas em estádios de Real e Barcelona, para tratar gramado do Maracanã



Por Higor Neves | Coluna do Fla: O Maracanã é, historicamente, casa do Flamengo. Desde 2019, quando o clube assumiu a concessão do estádio, em parceria com o Fluminense, o estádio se tornou responsabilidade ainda maior do Rubro-Negro. Nele, o Fla não perdeu no Brasileirão da temporada anterior, além de ter vencido todos os jogos do mata-mata da Libertadores. Apesar disso, em 2020, uma questão passou a preocupar: a qualidade do gramado. Para tratar da questão, o clube tem realizado investimentos e, inclusive, comprou torres de iluminação especiais, com tecnologia holandesa, usada por clubes como Real Madrid e Barcelona no Santiago Bernabeu e no Camp Nou, respectivamente.





Em meio à questão, a reportagem do Coluna do Fla apurou que havia uma maior necessidade de compensação artificial para o Maraca. Isso porque, devido à localização geográfica do estádio, além do tipo de cobertura solar, ocorre um efeito curioso, com diversos ‘micro-climas’ dentro do campo, gerando uma dificuldade para homogeneização do gramado.


As torres de iluminação – foram adquiridas três, no total – têm sido usadas, sobretudo, no período da noite. O próprio sombreamento que existe no lado norte do Maracanã – por conta de questões arquitetônicas – complica o tratamento, situação ainda mais acentuada no inverno. Sendo assim, com a iluminação especial, a tendência é que, a médio/longo prazo, seja possível apresentar uma maior estabilidade, sem necessidade de constantes reparos.


Vale destacar que, nas últimas semanas, o Maracanã passou por um processo de troca completa do gramado. Sendo assim, nesta quarta-feira (30), o Flamengo atua pela primeira vez no novo tapete do Maraca. Logo de cara, o palco receberá uma partida de grande importância, uma vez que o Fla encara o Independiente del Valle, pela Libertadores, em jogo que pode selar a classificação para a fase de oitavas de final do torneio.



- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/fla-importa-lampadas-holandesas-usadas-em-estadios-de-real-e-barcelona-para-tratar-grama-no-maracana/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários