Após polêmica em jogo contra o Flamengo, Santos encaminha ofício à CBF sobre o VAR



Mesmo com a implementação da tecnologia do árbitro de vídeo no futebol brasileiro, as polêmicas com os resultados das partidas permanecem. Esta edição do Campeonato Brasileiro é a segunda que conta com a tecnologia desde o início. Por ainda ser uma novidade, algumas coisas ainda geram dúvidas para quem assiste. Houve lances polêmicos desde a primeira rodada, porém, podemos destacar as duas últimas.


Pela sexta rodada da competição, o Flamengo enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, e o Alvinegro Praiano teve dois gols anulados pelo VAR. Além disso, na sétima rodada, o time de Cuca teve outros dois lances polêmicos na Vila, desta vez contra o Internacional. Por conta desses episódios e de toda a polêmica que carrega a arbitragem de vídeo, Pedro Doria, membro do Conselho de Gestão do Peixe, revelou em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta (03), que o clube encaminhou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol.


– Encaminhamos ofícios com lances, material desenvolvido pela análise de desempenho mostrando situações, questionamentos. Resultado não muda, mas clamamos por mais critérios, regulamentos mais tratados -, e continuou:

– Se em cinco minutos não se define, não podemos esperar mais tempo. É inadmissível. Precisa ter um tempo balizador. Se em dois ou três minutos não se tomou decisão, a decisão é do árbitro – finalizou.

Nas coletivas após as duas partidas, o técnico do Santos, Cuca, se demonstrou muito irritado com a arbitragem no Brasileirão, principalmente, com o VAR. Nas últimas duas rodadas, o Peixe perdeu cinco pontos jogando na Vila. Com isso, o time ocupa a 11ª colocação com oito pontos.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/apos-polemica-em-jogo-contra-o-flamengo-santos-encaminha-oficio-a-cbf-sobre-o-var/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários