segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Antes trunfo, Maracanã passa a ser "dor de cabeça" para o Flamengo



Antes considerado fator importante para o sucesso do Flamengo, o Maracanã tem gerado dor de cabeça para o clube. O estado do gramado do estádio é motivo para desconforto de jogadores e dirigentes que, inclusive, já protestaram publicamente. Um dos administradores do local, o Rubro-Negro analisa a situação e debate possíveis soluções.


Flamengo e Fluminense têm a Permissão de Uso do Maracanã, junto ao Governo do Estado, até novembro - o prazo foi prorrogado em maio. Os clubes estão à frente do estádio desde abril do ano passado, quando tiveram proposta para cessão temporária escolhida após o contrato com o "Consórcio Maracanã", que fazia a gestão, ser rompido pelo poder estadual.


A insatisfação quanto ao campo não chega a ser uma novidade. Em oportunidades anteriores, tanto no ano passado quanto neste, o então técnico Jorge Jesus já havia falado sobre problema. Após a vitória sobre o Fortaleza, nesse sábado (5), o meia Diego se queixou, e o vice-presidente de futebol Marcos Braz disse ser o "pior gramado do Brasil".

"Acho que saímos do Maracanã com mais um título. Certeza absoluta: é o pior gramado do Brasil. Está um horror, não existe e não sei como que faz. Desesperador", afirmou Braz, ao canal "Paparazzo Rubro-Negro", ao deixar o Maracanã.

Há cobranças para a melhora do gramado e discussões internas em busca de medidas que possam gerar uma resposta no menor prazo possível. É possível que, ainda este mês, sejam realizadas algumas ações para aperfeiçoamento da grama.


Mesmo sem a presença da torcida nas partidas em meio à pandemia de coronavírus atuar em outro estádio não está no radar da cúpula, neste momento, por conta dos custos extras que isso geraria.

Realizar a gestão do Maracanã foi uma das bandeiras de campanha de Rodolfo Landim na eleição para a presidência do clube, e, segundo o UOL Esporte apurou, há a intenção de permanecer na administração do local.

Nas vitoriosas campanhas do Campeonato Brasileiro e Libertadores no ano passado, o estádio foi um trunfo ao Rubro-Negro. Com o estádio lotado na maioria das partidas, o time apresentou desempenho muito bom nos jogos em casa, o que contribuiu para as conquistas.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/09/07/antes-trunfo-maracana-passa-a-ser-dor-de-cabeca-para-o-flamengo.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário