Torrent explica por que chegou a jogar com 5 atacantes contra o Atlético-MG: 'Somos Flamengo e queremos ganhar'



Atual vencedor do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu no Maracanã por 1 a 0 para o Atlético-MG na estreia na competição em 2020. O jogo também foi o primeiro de Domènec Torrent no comando do time.


O técnico em determinado momento do segundo tempo, com o time perdendo, chegou a colocar em campo um esquema com cinco atacantes: Pedro, Michael, Vitinho, Gabigol e Bruno Henrique. E ele explicou o motivo.


"No segundo tempo, o Atlético defendeu com 5 jogadores. Eu queria jogar aberto com 5 atacantes porque somos Flamengo e queremos ganhar, 1 a 1 não era suficiente, mas algumas vezes não é possivel ganhar. Tivemos azar com o gol contra, mas isso e futebol, é um campeonato longo, teremos tempo pra jogar muito melhor", analisou o catalão, à Fla TV.

O técnico, que chegou para comandar o clube na segunda-feira, também enfatizou a falta de ritmo do Fla, há 24 dias sem jogar, em comparação com o Galo, que vinha disputando o Campeonato Mineiro.


"O problema pra nós, não é uma desculpa, mas o Atlético jogou 4 jogos em 16 dias e nós jogamos há 24 dias.No futebol, quando você perdoa, geralmente perde, isso aconteceu no jogo e depois fizemos um gol contra, mas devemos procurar estar mais concentrados no jogo. O mais difícil quando se é vencedor é voltar a ganhar, isso é muito importante e tenho experiência nisso. Tentar convencer seus jogadores que têm que estar muito atentos com tudo, mas estou muito contente com os jogadores. Não é facil voltar a jogar depois de 24 dias", explicou.

"Estou acostumado a jogar grandes jogos com grandes equipes. Quando você não ganha, você é criticado, é normal, tenho que aceitar tudo isso. Quando ganhamos, tenho a razão. É normal no mundo todo, Brasil, Espanha , Itália, Ingleterra e Alemanha. Podem criticar, meu trabalho é trabalhar duro e ter confiança com eles é a unica maneira de seguir ganhando, mas respeito as redes sociais e os torcedores", completou.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7270796/torrent-explica-por-que-chegou-a-jogar-com-5-atacantes-contra-o-atletico-mg-somos-flamengo-e-queremos-ganhar

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários