Maurício Isla se destaca em passes decisivos e desarmes se comparado a Rafinha



Na última segunda-feira (17), Rafinha se despediu oficialmente do Flamengo, através de uma coletiva de imprensa. O jogador deixou o Fla rumo à Grécia, para atuar pelo Olympiacos. Para ocupar a vaga deixada pelo jogador na lateral-direita, os dirigentes rubro-negros foram ao mercado buscar o chileno Maurício Isla, de 32 anos.


De acordo com dados divulgados pelo o ‘banco de estatísticas’ SofaScore, Isla tem números melhores que Rafinha na temporada de 2019, principalmente entre os passes decisivos e os desarmes. vale lembrar que, enquanto Rafinha foi campeão Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca pelo Mais Querido, o chileno atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia.


Confira os números:
(Rafinha x Isla)

Assistência: 0.11 x 0.20
Passes decisivos: 0.82 x 1.51
Grandes chances criadas: 0.13 x 0.31
Acerto cruzamento: 24% x 22%
Desarmes: 1.76 x 2.20
Dribles sofridos: 0.73 x 0.83
Faltas: 0.98 x 1.14
Amarelos: 0.29 x 0.20

Maurício Isla deve ser anunciado pelo Flamengo em breve. A ideia é que o jogador chegue ao Brasil ainda nesta semana para ser integrado ao elenco comandado pelo catalão Domènec Torrent o quanto antes. Com a ausência de Rafinha e sem a chegada de Isla, o jovem João Lucas deve seguir na titularidade da equipe rubro-negra.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (19), para enfrentar o Grêmio, de Renato Portaluppi. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere. O Mais Querido vai em busca de sua segunda vitória na competição, após duas derrotas.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/mauricio-isla-se-destaca-em-passes-decisivos-e-desarmes-se-comparado-a-rafinha/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários