segunda-feira, 6 de julho de 2020

RedeTV! busca conversa com Flu por transmissão de final com Fla no Carioca



A RedeTV! vai conversar com o Fluminense para tentar um entendimento sobre a transmissão da final da Taça Rio na próxima quarta-feira (8). A decisão do segundo turno do Campeonato Carioca ficará sem televisão, já que a Globo conseguiu liminar favorável afirmando que a decisão judicial obtida pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) não vale para jogos envolvendo o Flamengo.


Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, assim que a decisão foi tomada pela Justiça, a direção de Jornalismo e Esporte da emissora paulista se mobilizou para entrar em contato com o Tricolor das Laranjeiras e entender a situação. A ideia é fazer uma proposta para transmissão para todo o Brasil, não somente para o Rio de Janeiro.

A RedeTV! já monitorava a situação desde o início da disputa judicial entre Flamengo e Globo, mas o fato de a emissora carioca ainda ter contrato com os outros clubes do Carioca prejudicava os planos da concorrente. Com a rescisão contratual, e o Fluminense livre para negociar, a emissora de Osasco vê o momento perfeito para conversar.


Pesa a favor nesse sentido o fato de a programação da RedeTV! ser "fácil de alterar" para eventos ao vivo. Se conseguir finalizar a conversa, a emissora pode transmitir sozinha a final da Taça Rio, já que a Globo recorreu da decisão judicial que lhe obrigava a exibir os jogos do Campeonato Carioca e obteve vitória.

Entre as outras emissoras, a única que já tem uma posição clara é a Band. O canal paulista não vai tentar a transmissão da partida por uma questão financeira.


Em sua decisão a favor da Globo, Eunice Haddad, juíza da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, tornou sem efeito a sua liminar, visto que o Fla não tem contrato com o Grupo Globo pela exibição do Carioca. Assim, o Flu, mandante do clássico, está livre para negociar os direitos de transmissão com quem achar melhor, na forma da atual Medida Provisória 984.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (2), a Globo anunciou que iria rescindir o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, que era válido até o ano de 2024. O motivo foi a perda de exclusividade dos direitos de transmissão do Estadual, por causa da transmissão de Flamengo x Boavista, feita pelo Rubro-Negro na Fla TV.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/07/06/redetv-busca-conversa-com-flu-por-transmissao-de-final-com-fla-no-carioca.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário