Rafinha não teme saída de Jorge Jesus do Flamengo e o compara a Guardiola: 'Mesmo pensamento'



A coletiva foi com Rafinha, mas um dos principais assuntos foi Jorge Jesus. Não é para menos, afinal, o nome do treinador dominou as manchetes europeias devido as sondagens do Benfica e do Barcelona para contratá-lo. À 'FlaTV', o lateral-direito se mostrou tranquilo e não teme uma possível saída do comandante. De quebra, ainda o comparou a Pep Guardiola, com quem trabalhou durante três temporadas no Bayern de Munique.


— Os dois dentro de campo têm o mesmo pensamento, com muita intensidade, sempre procuram tirar o máximo dos jogadores, com muita cobrança, sem deixar cair, sem deixar o time ficar relaxado. São dois treinadores que cobram muito isso, e isso tem nos ajudado muito. Tenho carinho muito grande por ele (Pep Guardiola), tive a felicidade de trabalhar com ele por três anos, foi o treinador com quem mais joguei na carreira. Ele dedicou um capítulo do livro dele em minha homenagem, sempre fala de mim com palavras positivas. Mudou um esquema de um clube como o Bayern para eu poder jogar. Mas agora é passado, estou tendo a oportunidade de trabalhar com o Mister, com quem estou aprendendo bastante— elogiou Rafinha, também comentando sobre o interesse europeu em Jesus:


— Temer, não. Não é a palavra que a gente deveria usar. Ele não passou nada para a gente. Eu, que sou mais experiente, estou há muito tempo no futebol, sei que em época de janela no futebol europeu são normais essas especulações. É um treinador vitorioso, veio para o Brasil, ganhou, mostrou que faz a diferença, e é normal estar na mira de grandes clubes. É normal que isso aconteça. Estamos felizes por tê-lo do nosso lado, mas sabemos que o futebol é dinâmico. Vejo com bons olhos essas procuras. Isso mostra que nosso trabalho está sendo muito bem feito - disse o lateral.

Outro elogio de Rafinha foi para a equipe do Volta Redonda, que será adversário do Flamengo na semifinal da Taça Rio, marcado para a próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O Voltaço foi a única equipe de menor investimento que conseguiu avançar de fase, já que a outra semifinal será disputada também no domingo, entre Fluminense e Botafogo.


— Todos os times que chegaram na semifinal têm qualidade. Se estão na semifinal, é porque mereceram. A gente vê os jogos do Volta Redonda, sabemos que é uma equipe perigosa, com jogadores de experiência. Muito respeito, como temos por todas as equipes, mas a nossa equipe está preparada para a semifinal. A gente entra em todos os jogos para fazer nosso trabalho e não ser surpreendido — declarou o lateral.

Rafinha também afirmou que, se o Flamengo for campeão antecipado do Campeonato Carioca, Jorge Jesus deve dar alguns dias de folga para o elenco. Tudo porque o Campeonato Brasileiro só tem previsão de começar em agosto, segundo a CBF, mas ainda dependerá do aval das secretarias municipais e estaduais.


— Acho que o Mister deve dar alguns dias para a gente de folga caso a gente venha a conquistar o Carioca. Acho que temos que continuar na mesma pegada, para quando começar o Brasileiro estarmos na mesma pegada. Se o campeonato acabar com antecipação, a gente pensa no que vai acontecer — completou.

Confira outras respostas de Rafinha:

Redução salarial: Até agora não teve nenhuma reunião. Não sabemos. É momento de focar nas duas partidas após as decisões"

Renovação: "Tenho contrato até ano que vem. Meus representantes já têm entrado em contato, o Flamengo já procurou para essa conversa. Mas o momento é outro. Tem tempo ainda para a gente conversar sobre isso"

Áudio de Everton Silva: "Foi bem engraçado o áudio. É um jogador que passou aqui pelo Flamengo, por outros clubes, temos total respeito. É bom um elogio desse, é sempre bem-vindo. A gente tenta sempre procurar deixar bem sadia as nossas comunicações, mas as nossas falas são segredo de estado e daqui não sai nada, não podemos falar nada sobre isso"


Aposentadoria no Flamengo: "Flamengo está marcado na minha vida, já, independentemente se eu sair daqui amanhã. Já está no meu coração, na minha pele. Completei um ano, tive grandes conquistas. Ninguém vai apagar o que eu fiz aqui. Tenho carinho pelo Coritiba, foi o clube que me revelou. Sempre falei que tinha desejo de encerrar lá, e vou encerrar lá, se eles quiserem. Meu pensamento é de encerrar a carreira no Coritiba, uma forma de retribuir o que fizeram por mim"

João de Deus como treinador, caso Jesus saia: "A gente procura fazer todos os jogos com a mesma intensidade, a mesma força. Estamos há um ano treinando assim. O time não sabe jogar de outra forma a não ser essa. É o que tem nos ajudado nas partidas. É diferente, o Mister é o treinador, o João é o auxiliar. O que vier pela frente a gente analisa, mas no momento temos que pensar no que temos aqui, que é o Mister no comando"


Everton Ribeiro: "Fico muito feliz quando fala desse momento, porque o Everton é um jogador que eu conhecia e sabia que tinha muita qualidade, mas não sabia o quão bom e importante ele é. Só peguei fera na minha frente: Farfan no Schalke, Palacios no Genoa, Robben no Bayern e Everton no Flamengo. Ele tem uma qualidade imensa, facilita o jogo para mim. Tenho certeza de que ele vai estar na Seleção. Dispensa comentários, é um dos melhores que já joguei. Torço para que ele tenha chance na Seleção"

Seleção Brasileira: "Quanto a mim, eu penso mais no Flamengo. É meu sonho estar na Seleção, mas a minha prioridade é o Flamengo. Se for convocado, vou com o maior carinho, mas no momento minha prioridade é o Flamengo"


Amigos do Bayern: "São grandes jogadores. Tenho bom contato com todos eles. Mas aqui está cheio de cobra criada aqui. Cheio de jogador bom. Sinto saudade deles, claro que seria um sonho que algum deles pudesse vir para cá. Mas o que estão aqui são feras. A gente brinca, mas o nosso time também é muito forte"

Volta ao futebol: "Quando voltamos a treinar não tínhamos essa preocupação de voltar a jogar. Foi bom porque tivemos uma boa preparação, conseguimos voltar à forma. É difícil ficar três meses sem jogar, mas as coisas vão se encaixando. Foi bom voltar para ter a rotina normal de um atleta, com toda a segurança e o respaldo que o Flamengo vem dando para a gente. Acho que isso foi um ponto positivo. A equipe vai melhorar, voltar à forma ideal, mas estamos no caminho certo"


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rafinha-nao-teme-saida-de-jorge-jesus-do-flamengo-o-compara-guardiola-mesmo-pensamento-24514018.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários