Depois de uma semana de intensivo tratamento por complicações pela Covid-19, o aposentado Raimundo Miranda da Silva, 102 anos, conseguiu vencer a doença. Torcedor do Flamengo, o centenário ao receber a notícia de sua alta fez questão de deixar o "Centro Covid-3", onde estava internado, em Santana-AP, vestido com a camisa rubro-negra e ao som do hino do clube. Um momento compartilhado por familiares e profissionais de saúde que atuaram no atendimento ao idoso.
O Rubro-Negro Raimundo Miranda da Silva, de 102 anos de idade, venceu a Covid-19 e recebeu alta. A equipe médica se despediu dele cantando o hino do Flamengo. 👏🏼❤️ pic.twitter.com/j5rUimLoa1— Maior do Mundo (@maiordomundoofc) July 14, 2020
Nascido em 1918, seu Raimundo, que trabalhou por vários anos como carpinteiro naval, se orgulha de ter vivenciado as maiores conquistas rubro-negras, com destaque para o título mundial do Flamengo em 1981 contra o Liverpool da Inglaterra, conquista que transformou os jogadores Zico e Júnior, em verdadeiros ídolos do futebol para o idoso.
Segundo, Maria Francinete Silva, uma das 10 filhas de seu Raimundo, até hoje o pai faz questão de acompanhar o Flamengo em todas as competições.
- Ele tem boa visão e audição, por isso consegue acompanhar os jogos. É uma paixão pelo clube, que todos crescemos vendo, por isso não foi surpresa o pedido do hino ao sair do hospital - disse Francinete.
Agora em casa, seu Raimundo, continuará sua recuperação acompanhado pelos filhos e médicos, só que desta vez podendo acompanhar novamente os jogos do Flamengo, seu clube de coração.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/ap/futebol/noticia/idoso-de-102-anos-que-venceu-a-covid-19-pede-hino-do-flamengo-ao-deixar-hospital-no-ap.ghtml
CURTA NOSSA PÁGINA