Fla pega Boavista com recorde na mira e atenção voltada para fora do campo



Já classificado para a semifinal da Taça Rio, o Flamengo encara hoje (1º) o Boavista, às 21h30, no Maracanã. Mais do que uma vitória que lhe dará o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Carioca , o clube espera festejar seus feitos fora de campo.


Após batalha judicial com a Globo, o Rubro-Negro segue confiante de que a decisão em primeira instância da Justiça do Rio de Janeiro será mantida. Na última segunda (29), o juiz Ricardo Cyfer negou pedido de liminar da emissora, que deseja impedir a transmissão nas plataformas digitais do time carioca. A empresa recorreu , mas não há garantia que a matéria seja apreciada até a hora do jogo. Se houver uma decisão contrária, o Fla tentará cassar até o último minuto.


Caso não haja nenhuma movimentação judicial desfavorável até a bola rolar, o Flamengo entende que estará inaugurando uma nova era no futebol brasileiro. Com o jogo voltado exclusivamente para seus canais oficiais , o clube dá uma demonstração de força em tempos da Medida Provisória 984, que dá aos mandantes a prerrogativa de comercializar seus jogos.

"A gente quer que o rubro-negro na Austrália, no Acre e nos Estados Unidos vejam o jogo, nossos esforços são via streaming. É como sair do ponto A pro ponto B. Seria uma forma de homenagear a MP", disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas do Flamengo.

A semana na Gávea foi das mais agitadas com o vaivém no tribunal. Amparado pelas decisões, o clube correu para colocar de pé o seu plano e também foi ao mercado para buscar patrocinadores interessados. A ideia é que empresas que não sejam parceiras do Fla tenham suas marcas exibidas na partida.


Como consequência de transmitir seu próprio conteúdo, o Rubro-Negro conta como certa a quebra do recorde de espectadores simultâneos em seu canal do YouTube. Até hoje, a marca foi de 988.478 mil torcedores que acompanharam ao mesmo tempo o jogo diante da Portuguesa, em março deste ano. Aquele evento, contudo, contou com exibição em outros canais.

"O maior desafio na FlaTV é o de monetizar, transformar isso em grana. E isso só acontece quando alguém percebe valor nisso", acrescentou Bap.

Parceria nova
As novidades do clube não ficam apenas nas questões extracampo. Após aprovação do Conselho Deliberativo , o contrato com o Banco de Brasília (BRB) começa a vigorar hoje e a ideia é que a marca já esteja estampada no espaço mais nobre da camisa rubro-negra nesta noite.


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x BOAVISTA


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 1º de julho de 2020 (quarta-feira), às 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol. Técnico : Jorge Jesus

Boavista: Klever; Douglas Pedroso, Elivelton, Thiago Silva, Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá, Michel, Thiago Mosquito. Técnico: Bonamigo


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/07/01/fla-pega-boavista-com-recorde-na-mira-e-atencao-voltada-para-fora-do-campo.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários