O que a Amazon pode dar ao Flamengo — além do dinheiro de patrocínio



A negociação de patrocínio entre Flamengo e Amazon ficou ainda mais em evidência após o final do acordo com o banco BS2. O que tem dominado as discussões, no entanto, são os valores envolvidos, a exposição que a empresa americana teria na camisa e até a possibilidade da compra dos direitos de transmissão dos jogos do futebol profissional, quando o contrato com a Globo se encerrar em 2024. Neste artigo vou além e exploro outras oportunidades que um eventual acordo com a Amazon pode trazer ao Flamengo.


Conteúdo audiovisual
Começando pelo audiovisual, uma opção óbvia é o licenciamento de conteúdos exclusivos para veiculação no Prime Video. Produções com os bastidores do dia a dia têm sido feitas com vários clubes de diferentes esportes pelo mundo. Inclusive, chegou a ser noticiado que a Amazon teria comprado os direitos para um documentário sobre o Flamengo no Mundial de Clubes, mas até agora nada foi lançado. Porém, as produções não precisam se limitar a bastidores. Clube e empresa podem muito bem pensar em diversos outros formatos, seguindo o exemplo do que o Barcelona tem feito. O Barça está produzindo uma série de ficção voltada ao público infanto-juvenil passada na La Masia (o CT das categorias de base) e uma série de animação para crianças de 5 a 9 anos de idade com roteiro de Tab Murphy, que já foi indicado ao Oscar. Por que o Flamengo não pode ter algo nessa linha também? Recentemente, o clube lançou o Flamiguinhos, canal no Youtube para o público infantil, uma iniciativa muito bacana. O Flamiguinhos poderia ganhar uma nova roupagem, com produções mais longas e mais bem elaboradas, por exemplo.

Ainda na área audiovisual, a Amazon poderia ajudar na criação e administração de uma plataforma de OTT do Flamengo, uma versão turbinada da FlaTV, com conteúdos especiais e jogos ao vivo do time feminino, da base e de diferentes esportes. Esse OTT seria pago e mais uma fonte de receita para o clube, além de ser uma ótima maneira de se obter ainda mais dados dos torcedores. Essa é uma tendência no mundo e o Barcelona, mais uma vez, é referência, pois lançou um OTT próprio no início de junho.

CLIQUE  AQUI  PARA  VER  MATÉRIA  COMPLETA


Fonte: https://medium.com/renova-inova/o-que-a-amazon-pode-dar-ao-flamengo-al%C3%A9m-do-dinheiro-de-patroc%C3%ADnio-f7a498af5267

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook