O primeiro jogo de futebol profissional no Brasil após praticamente três meses de paralisação foi destaque na Argentina. Principal publicação esportiva do país, o diário “Olé” analisou Bangu x Flamengo pelo Campeonato Carioca e disse que atuação rubro-negra “causa medo em Boca e River”, rivais na Copa Libertadores .
O diário “Olé” desta sexta-feira publicou que a atuação do Flamengo depois de 94 dias sem jogar foi coerente com o que se espera do time de Jorge Jesus. Chamou até de exibição de gala. Ao tratar desse tema, na verdade, levantou a bola para mostrar como equipes como Boca Juniors e River Plate se preocupam.
O temor aqui é com a desigualdade de condições físicas, atléticas e no entrosamento dos times quando a Copa Libertadores for retomada. Cada país tem adotado um critério diferente.
O texto cita como exemplo a bronca da diretoria e da comissão técnica do Boca Juniors com o Libertad, que já voltou aos treinos no Paraguai. Os dois clubes estão no Grupo H da Libertadores.
Apesar de estar numa chave diferente, o técnico Marcelo Gallardo, do River, está preocupado também. O “Olé” cita que dos 11 titulares do Flamengo contra o Bangu, dez estavam em campo na final da última Libertadores entre os clubes.
Por fim, a publicação diz que a Conmebol vem preparando um rigoroso protocolo de saúde e já tem uma ideia inicial de retomar as competições continentais em setembro.
Fonte: Espn
Curta nossa Página
