Dirigente do Fla exalta futebol brasileiro e comenta internacionalização de transmissões

Na noite desta terça-feira (23), o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, deu uma entrevista ao Coluna do Fla e abordou diversos assuntos relacionados à transmissão de partidas, desde a publicação da MP 984. Durante a conversa, o dirigente exaltou o futebol brasileiro e explicou as vantagens de internacionalização dos jogos.



– Existe essa permissão de transmissão para o exterior nos contratos dos clubes com a Globo, CBF… os clubes negociaram os direitos de forma global, todos os clubes juntos, por um movimento de internacionalizar o futebol brasileiro. O nosso futebol é o melhor futebol do mundo -, disse o dirigente, antes de prosseguir:


– Então, a gente tem que exibir o nosso produto para o exterior porque isso é um mercado que pode crescer muito. Foi feita uma negociação global para que haja uma divulgação maior porque isso representa dinheiro de todos os lados: mais camisa, mais patrocínio, mais tudo. Quanto mais divulgação, mais capacidade você tem de monetizar -, concluiu.

Além do planejamento para internacionalização do futebol e transmissão dos confrontos no exterior, as exibições também mudam em âmbito nacional. Após a publicação da Medida Provisória 984, o Flamengo, com apoio da legislação vigente, passa a ter o direito de negociar a transmissão de seus duelos da forma como quiser.

Para o restante das partidas do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro estuda a melhor maneira de viabilizar os confrontos para atender os torcedores


Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/dirigente-do-fla-exalta-futebol-brasileiro-e-comenta-internacionalizacao-de-transmissoes/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários