Prefeitura do Rio diz que retomada de atividades do Flamengo não poderia acontecer e irá contactar o clube



A gradual retomada de trabalho do Flamengo não foi feita em conformidade com a Prefeitura do Rio. O órgão informou ao GloboEsporte.com que o tipo de atividade promovida pelo clube nesta semana, com exames e avaliações físicas, não poderia ocorrer "enquanto durar a pandemia e estiverem mantidas as medidas restritivas adotadas pela Prefeitura do Rio".


A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, irá entrar em contato para verificar a situação e informar o impedimento para treinos. Mais cedo, em coletiva, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, explicou a situação:

- Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos.

Segundo o Flamengo, a retomada consiste apenas em avaliações. O clube entende que as atividades não configuram treinamentos e, por isso, não há desobediência à determinação das autoridades.


Na segunda-feira, o Flamengo fez novos testes de Covid-19 no elenco e na comissão técnica. Nesta terça-feira, houve nova rodada de avaliações, algumas delas já no campo e com contato com bola, com o elenco dividido para evitar aglomerações e protocolos rígidos de segurança no combate ao coronavírus. Há uma programação de atividades para o restante da semana.

De acordo com a prefeitura, houve uma reunião de presidentes de clubes com o gabinete de crise da Prefeitura e com a comunidade médico-científica que assessora o município durante a pandemia. Rodolfo Landim esteve presente, mas não houve unanimidade em relação ao retorno aos treinos.


A única permissão seria para atletas que estivessem parados e precisassem de tratamento voltassem a realizar fisioterapia. Também foi debatido um caderno de encargos para que seja possível o retorno, mas somente após a situação da pandemia melhorar na cidade.

O Flamengo reforça em todos os seus posicionamentos que "segue o protocolo acordado com a Ferj e realiza todos os procedimentos seguindo as medidas de higiene e distanciamento". O clube acredita que está amparado judicialmente diante dos decretos públicos.

Em meio a isso, o presidente Rodolfo Landim viajou para Brasília para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro e buscar apoio para o retorno do futebol - há a possibilidade de realizar atividades na capital federal.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/prefeitura-do-rio-diz-que-retomada-de-atividades-do-flamengo-nao-poderia-acontecer-e-ira-contactar-o-clube.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook