Audiência de reprises da Globo cai com Corinthians e supera meta com Fla



O início das reprises de grandes momentos de clubes na Globo registrou sucesso no Rio de Janeiro e certa frustração em São Paulo. Neste domingo (17), a reprise da final do Mundial de Clubes em 2012 entre Corinthians x Chelsea teve média de 14 pontos no Ibope e derrubou os números da Globo na capital paulista. Já o VT da final da Libertadores 2019, entre Flamengo x River Plate (ARG), alcançou pico de 22 pontos e superou a meta - 18 pontos - estipulada pela emissora para os jogos.


Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte e que podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta segunda-feira (18), Corinthians x Chelsea marcou 14 pontos de média com picos de 15 na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Record marcou 7.5, o SBT fechou com 7 pontos e a Band obteve com 3 pontos.

O número é o mesmo em relação aos piores desempenhos de jogos da seleção masculina de futebol, com as reprises das finais da Copa das Confederações de 2013 e 2005, nos dias 19 de abril e 3 de maio, respectivamente. Mas o título mundial do Timão teve um pequeno agravante.

Enquanto as reprises das seleções receberam com audiência baixa do filme que veio antes, o longa-metragem mostrado na faixa "Temperatura Máxima" entregou com a audiência na casa dos 18 pontos de Ibope. Ou seja, a reprise do Timão derrubou o número imediato recebido.


No Rio de Janeiro, o título do Flamengo superou as expectativas da Globo. O jogo marcou 18.3 pontos de média e atingiu picos de 22 pontos na Grande Rio de Janeiro. No mesmo horário, o SBT fechou com 7, a Record ficou com 5 e a Band obteve apenas 1 ponto.

A retransmissão da partida que deu o bicampeonato da Libertadores ao Flamengo manteve os números entregues pelo filme na capital fluminense e conseguiu elevar em alguns momentos. No momento do gol do título de Gabigol, o jogo atingiu um pico de 22 pontos de audiência, algo que só a reprise do pentacampeonato da seleção brasileira conseguiu nas reprises da Globo, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro.

De forma curiosa, a Globo apagou digitalmente a gafe de Luís Roberto no segundo gol de Gabigol, que deu o título para o Flamengo. Em vez da gafe histórica, a emissora carioca colocou um grito de torcida e o retirou digitalmente da transmissão desta reprise.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/05/17/audiencia-de-reprises-da-globo-cai-com-corinthians-e-supera-meta-com-fla.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook