Conmebol divulga número de torcedores que estiveram na final da Libertadores, e foi mais uma vitória do Flamengo



Há pouco mais de cinco meses, o Flamengo conquistava a América pela segunda vez em sua história, e uma multidão de rubro-negros esteve em Lima para acompanhar a decisão contra o River Plate. A Conmebol divulgou números da grande final e o número de brasileiros foi superior ao de argentinos.


Segundo os números divulgados por Fred Nantes, diretor da Conmebol, foram 26.154 brasileiros que estiveram no país na semana da decisão da Copa Libertadores, contra 18.542 argentinos. Dessas quase 45 mil pessoas, 96% estavam no Peru para acompanhar a final da competição mais importante do continente.

A maior torcida do futebol brasileiro esteve presenta para acompanha o título do Flamengo e foi fundamental na virada histórica, com dois gols de Gabigol. Além dos mais de 26 mil rubro-negros, o Mais Querido contou com o apoio de peruanos que estavam no estádio para acompanhar a decisão.

Vale lembrar que o número poderia ter sido maior, se os flamenguistas tivessem mais tempo para se programar. A final inicialmente estava marcada para o Chile, mas problema políticos fizeram com que o jogo entre Flamengo e River Plate fosse transferido perto da data para Lima, no Peru.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/invasao-rubro-negra-conmebol-revela-que-torcida-do-flamengo-foi-maioria-na-final-da-libertadores/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários