A jornal inglês, Pablo Marí diz como Flamengo mudou curva de sua carreira e lembra Libertadores: 'Barbaridade'



Pablo Marí ainda não teve muitas chances de mostrar seu futebol na Premier League. Depois de seis ótimos meses com a camisa do Flamengo no ano passado, o espanhol chegou ao Arsenal por empréstimo, mas quando estava começando a receber oportunidades nos Gunners, o futebol na Europa parou por causa do coronavírus.


Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Marí lembrou alguns momentos difíceis em sua carreira e disse que a chegada ao Flamengo mudou completamente a curva de sua carreira no futebol.

"Em minha curva de futebol, nunca pensei que isso aconteceria. Mas depois de anos de trabalho, lesões, poucas oportunidades, aprendi uma coisa: 'no momento em que alguém me der uma chance, não vou deixá-la passar de jeito nenhum'. O Flamengo me deu essa chance e todas as dúvidas foram embora. Se eu tivesse ido quando era mais novo, as coisas poderiam ter sido diferentes.".

O zagueiro também destacou que aquele período curto pelo Flamengo foi inesquecível. Marí foi campeão brasileiro e conquistou o título da Copa Libertadores, depois de uma vitória apertada na final contra o River Plate.


"Foi graças a todos esses anos lutando e passando por dificuldades que aqueles seis meses foram tão maravilhosos. Foi uma barbaridade. Eu ainda não tenho palavras para descrever e acho que nunca terei. Nunca vou me esquecer, está gravado no meu coração".

Ainda sobre as conqusitas pelo Flamengo, Marí falou sobre a relação com um companheiro de time, que estava acompanhando atentamente a final da Libertadores. Segundo ele, David Luiz foi muito importante para sua adaptação e é um dos exemplos que segue no time.

"Não acho que virei ídolo dele, mas nós conversamos sobre a final (contra o River Plate). Ele me ajudou muito. Para tudo que eu precisei, ele estava lá. David é muito inteligente, ótimo no vestiário, sempre brinca, mas é o primeiro a se preparar para os treinos. E nos sentimos muito confortáveis jogando um com o outro, o que é um bom sinal, já que um clube precisa que seus zagueiros estejam conectados".

O jogador comentou que a pausa no futebol foi frustrante, porque veio em um momento em que começava a ganhar chances no time titular com o técnico Mikel Arteta. Porém, destacou que era o momento era muito delicado, porque a pandemia começava a se propagar pelo mundo.


"O primeiro pensamento foi: 'eu queria continuar jogando.' Mas isso não é algo pequeno, não é um resfriado ou uma gripe. Quando você vê a magnitude disso, as questões profissionais ficam em segundo plano. O que importa é a saúde de todos".

Marí conta que os jogadores ficaram assustados quando Arteta foi diagnosticado com o coronavírus. Depois que isso aconteceu, o zagueiro conta que os atletas ficaram 15 dias em suas casas, em quarentena, mas ninguém apresentou sintomas.

Marí também relembrou alguns momentos difíceis em sua carreira, quando não conseguia ter oportunidades e se firmar em um time. Mesmo rodando por vários clubes, o jogador nunca cogitou a possibilidade de abandonar a carreira.

"Nunca pensei em desistir. Nunca. Tive momentos muito ruins, mas você não pode abandonar algo que você ama. O futebol podia ter me abandonado, mas eu nunca ia abandoná-lo".


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6901534/a-jornal-ingles-pablo-mari-diz-flamengo-mudou-curva-carreira-lembra-libertadores-barbaridade

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários