Por: Enzo Siciliano | Coluna do Fla: Referência no Benfica, saída conturbada no Sporting, curta passagem no futebol árabe e ídolo no Flamengo. Assim podemos resumir a carreira como treinador de Jorge Jesus. Porém, apesar da admiração do Mister em Portugal, o técnico nunca foi visto como ideal para assumir o comando da seleção nacional. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o jornalista Rui Viegas, da Rádio Renascença, de Portugal, comentou um pouco sobre a relação de Jesus com os torcedores locais, falou sobre a possibilidade do treinador assumir a Seleção Portuguesa e muito mais.
Perguntado sobre as interações entre os “adeptos” e o Mister, Rui indicou que Jorge Jesus sempre foi bastante admirado e reconhecido pelo seu trabalho, principalmente nos anos mágicos sob o comando do Benfica. Segundo o jornalista, a evolução de sua carreira em solo brasileiro está abrindo os olhos dos portugueses, mudando até, a opinião de torcedores que o criticavam.
– Devido ao seu estilo, Jesus sempre despertou uma relação de amor e ódio em Portugal. Porém, sua enorme capacidade de trabalho é reconhecida pela grande maioria. Sempre foi admirado, mas isso que está fazendo no Brasil com certeza está chamando a atenção de mais portugueses. Provavelmente alguns críticos dele já mudaram de opinião.
Veja entrevista completa:
Como os portugueses avaliam o trabalho de Jesus no Flamengo? Vocês imaginavam esse sucesso todo?
– Talvez a hegemonia seja, de fato, uma surpresa para todos nós. Principalmente porque o futebol brasileiro não é faz parte do conhecimento de grande parte do país. O próprio treinador já falou sobre esse assunto ai no Brasil. Agora, que Jesus tinha capacidade de fazer um bom trabalho, com certeza nós já esperávamos.
Há alguma expectativa dos torcedores para que o Mister assuma a seleção nacional? Existe essa possibilidade?
– Foi como eu respondi anteriormente, Jesus nunca foi visto como um treinador ideal para assumir a Seleção Portuguesa. Nos bastidores, é entendimento que mais do que o conhecimento e competência, é preciso algo a mais. Principalmente nos quesitos comportamentais e de linguagem com os atletas. O atual treinador, Fernando Santos, está bem e foi o responsável pelo inédito título da Eurocopa, em 2016. Todavia, acredito que, em breve, Jesus será um dos candidatos para comandar a seleção nacional.
Na sua visão, o retorno de Jesus à Portugal é visto com bons olhos?
– Depende do momento de cada equipe. Sempre que uma delas não está bem, o nome de Jorge Jesus é falado pelos torcedores. Acontece isso neste momento com o Benfica, onde Jesus recuperou a hegemonia no futebol português do clube, entre 2009 e 2015. No Porto e Sporting o treinador possui uma boa relação com os dois presidentes. Entretanto, um retorno para o Sporting eu acredito que seja mais difícil, pois ele teve uma saída conturbada com o último presidente. O Mister também já alegou que não havia uma condição ideal de trabalho. Atualmente, por conta dos títulos, Jesus pode escolher onde trabalhará. Caso ele retorne à Europa, dependerá do que surgir, mas com toda certeza o Benfica seria o clube ideal para ele.
Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/jornalista-portugues-analisa-relacao-de-jorge-jesus-com-torcedores-locais-e-possibilidade-de-o-treinador-assumir-a-selecao-nacional/
Curta nossa Página
