Jesus aponta Berrío titular contra a Portuguesa e Braz fala sobre busca de lateral no mercado



Contra o Barcelona-EQU, Jorge Jesus pôde voltar a escalar Rafinha após três jogos, amenizando as dores de cabeça que tem tido em relação à lateral direita. No entanto, contra a Portuguesa, neste sábado, é Berrío quem deve ser o titular no setor, ainda em adaptação às funções defensivas, sobretudo.


Foi o próprio Jorge Jesus quem indicou a titularidade do colombiano, já que Rafinha ainda não se encontra 100% fisicamente, embora tenha jogado "à vontade", e João Lucas - lateral de ofício e reserva imediato do camisa 13 - se recupera de um lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

- É verdade que é uma preocupação no momento (a lateral direita). É um setor da equipe que nos deixa apreensivo. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar, e o Berrío que vai para o jogo (contra a Portuguesa). Temos que achar soluções.

"Apreensivo", Jesus já havia avaliado o Berrío como lateral-direito, posição que ocupou contra a Cabofriense e Botafogo, entrando no segundo tempo em ambas as ocasiões. Sem pensar em torná-lo lateral, o Mister admitiu que o gringo "não conhece as questões defensivas", mas que "pode ajudar".


O jogo contra a Portuguesa será neste sábado, às 18h, no Maracanã e pela terceira rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro deve escalar uma equipe reserva.

FALA, MARCOS BRAZ!

Após a vitória sobre o Barcelona, Marcos Braz passou pela zona mista e foi questionado acerca da busca por uma opção de peso para o setor:

- O Flamengo sempre esteve em busca de fortalecer o seu elenco. Não foi possível em dezembro (contratar um lateral-direito), talvez seja possível um pouco mais para a frente.


OUTRA POSSIBILIDADE

Cabe destacar que uma outra alternativa atende por Matheus França. Aos 19 anos, o capitão e titular da lateral direita do time sub-20 atuou em três jogos neste Carioca profissional, enquanto o grupo principal estava de férias.

Conhecido como Matheuzinho, tem treinado em sua categoria, sem limitações.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/lateral-jesus-aponta-berrio-titular-contra-portuguesa-braz-fala-sobre-busca-mercado.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários