O que poderia se esperar do atual campeão da América e time mais badalado do continente? Que estreasse na Libertadores vencendo, mesmo fora de casa. Foi o que aconteceu. Na noite desta quarta-feira, o Flamengo foi a Barranquilla e, mesmo bastante desfalcado, ganhou do Junior por 2 a 1, com dois gols de Everton Ribeiro.
Muito embora não tenha sido uma atuação de luxo, o time fez o suficiente para garantir os primeiros três pontos na competição. E a imprensa colombiana reconheceu a superioridade rubro-negra. Conforme o jornal El Tiempo, o Fla colocou em prática sua superioridade. "Junior fez o que era possível, mas perdeu para o campeão", diz a manchete do periódico para apresentar um vídeo com os principais lances da partida.
No El Heraldo, os elogios à equipe de Jorge Jesus são diversos. "Ganhou o melhor. Não há o que fazer. Junior se esforçou, lutou, correu e tentou, mas o Flamengo ratificou sua categoria e contundência para se impor", destaca a matéria. Por sua vez, o portal FutbolRed salienta que o time brasileiro mostrou sua hierarquia. "Junior pagou caro por um erro logo no começo e, apesar da determinação, não conseguiu reverter o placar". Na próxima quarta, o Fla volta a campo, no Maracanã, diante do Barcelona-EQU. Enquanto isso, o Junior vai ao Equador enfrentar o Independiente del Valle, atual líder da chave por conta do saldo de gols.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6570442-imprensa-colombiana-ressalta-superioridade-flamenguista-e-enche-time-de-elogios
Curta nossa Página
