Flamengo embarca neste domingo para sonho do Tri da Libertadores, desafio inicia na Colômbia



O Flamengo embarca neste domingo para começar a viver o sonho do tricampeonato da Libertadores. Atual campeã, a equipe comandada por Jorge Jesus viaja para a Colômbia, onde enfrenta o Junior Barranquilla, na quarta-feira. Os demais adversários da fase de grupos são Barcelona e Independiente Del Valle, do Equador.


A meta do Flamengo prevista em é chegar no mínimo na semifinal do torneio sul-americano. O vencedor vai embolsar até R$ 75 milhões em premiações da Conmebol. Ano passado, a campanha rubro-negra na primeira fase foi com três vitórias, um empate e duas derrotas, suficiente para liderar o grupo. O vice de futebol Marcos Braz vê outra dificuldade.

- Quem acha que esse grupo do Flamengo é fraco não conhece nada de futebol. É pedreira! Uma logística ruim que você precisa viajar por 5/6 horas por estar muito longe do Rio de Janeiro. Tem que ter muito cuidado! E quem vai jogar é o campeão e todo mundo quer ganhar do campeão - afirmou.

A voo fretado para Barranquilla para enfrentar o Junior tem duração seis horas. As partidas seguintes da atual edição acontecem nos dias 11 e 19, a primeira no Maracanã e a seguinte na altitude de Quito, onde o rubro-negro empatou com o Del Valle pela Recopa.


A lista de 30 inscritos na primeira fase da competição foi enviada na última sexta-feira. A expectativa é que Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, não sejam relacionados. Suspenso pela expulsão na final da Recopa, Willian Arão também não viaja. Para suprir as ausências, Jesus tem nos últimos jogos um bom parâmetro.

A dupla de zaga titular formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira deve se repetir. No meio-campo, Thiago Maia deu conta do recado e tem tudo para voltar a atuar ao lado de Gerson contra o Junior Barranquilla. Pedro e Diego Ribas não supriram a ausência de Bruno Henrique, e a vaga está em aberto.

O primeiro adversário rubro-negro já foi enfrentado na campanha de 1984. Na ocasião, o Flamengo venceu as duas partidas. Já o Barcelona tem três duelos amistosos no passado, com um empate, uma derrota e uma vitória. O Del Valle volta a ser encarado apenas depois dos duelos da Recopa.

Os jogos de volta do grupo A serão a partir de abril. No dia 7, o Flamengo encara o Barcelona no Monumental. Em seguida, faz dois jogos no Maracanã, contra Del Valle e Junior, para fechar a primeira fase.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-embarca-para-sonho-do-tri-da-libertadores-desafio-comeca-na-colombia-24277124.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários