Flamengo domina partida e vence com tranquilidade o Barcelona de Guayaquil



O Flamengo não tomou conhecimento do Barcelona de Guayaquil em partida realizada na noite desta quarta-feira (11), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Superior nos 90 minutos, o Rubro-Negro deu aula de futebol, venceu os equatorianos por 3 a 0 e manteve a invencibilidade no torneio.


Com o triunfo, o clube da Gávea permanece com 100% de aproveitamento na competição sul-americana, enquanto o Barcelona amarga a sua segunda derrota no Grupo A. Os comandados de Jorge Jesus voltam a campo no próximo sábado (14), também no Maracanã, para enfrentar a Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Rio.

O JOGO

Dentro de seus domínios, o Flamengo iniciou a partida tomando as iniciativas e tentando encurralar o Barcelona de Guayaquil para chegar ao gol. A tática ia funcionando e, aos poucos, a equipe carioca tomava conta do jogo.

O Rubro-Negro rondava o campo de ataque, enquanto os equatorianos se defendiam de todas as formas. A primeira grande chance da equipe surgiu aos 26 minutos, com Everton Ribeiro. Depois de boa trama no meio de campo, o camisa 7 recebeu dentro da área e passou para Gabigol, que arrematou em cima da defesa. A bola voltou para Ribeiro cabecear, mas Mendoza se mostrou ligado e defendeu.


Amplamente superior na partida, o Flamengo finalmente abriu o placar aos 37 minutos. Everton Ribeiro cruzou da direita com perfeição, achando Gustavo Henrique livre dentro da área. O zagueiro deu toque de cabeça por cima do goleiro Mendoza e marcou o primeiro do Rubro-Negro no Maracanã.

Ainda aos 43 do primeiro tempo, Arrascaeta cobrou escanteio, e Léo Pereira desviou de cabeça. A bola bateu no braço esquerdo de Jonatan Alvez, e o árbitro assinalou pênalti. Gabigol foi para a bola, deslocou o goleiro e ampliou a vantagem da equipe.

O Rubro-Negro não tomava conhecimento de seu adversário e não se mostrava satisfeito com 2 a 0. Imprimindo um ótimo volume de jogo, o clube marcou o terceiro gol aos sete minutos da etapa complementar. Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda, e Bruno Henrique se antecipou na área e cabeceou para aumentar ainda mais a vantagem do Fla no Maracanã.

O Flamengo ainda tentou pressionar nos minutos finais, e Diego Alves também apareceu bem para evitar que o Barcelona diminuísse a vantagem. Com grande jogo e contando com o apoio de sua torcida, o clube da Gávea saiu do Maraca com 3 a 0 no marcador e mais três pontos no Grupo A.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/flamengo-domina-as-acoes-contra-o-barcelona-vence-por-3-a-0-e-se-mantem-com-100-na-libertadores/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários