Entenda o que Jesus pede ao Flamengo para renovar



Representantes do Flamengo e do técnico Jorge Jesus intensificaram as negociações para a renovação do contrato do comandante português com o clube nos últimos dias. Mas antes de resolver até quando vai o novo vínculo, depois que o atual terminar em maio, as partes tratam da questão financeira.


A ideia é fechar os valores primeiro e pensar no tempo de permanência em seguida. E o Flamengo, que pretende mantê-lo até o fim de 2021, já sabe quanto Jesus e sua comissão técnica quer de aumento para ficar. Assim, trabalha para chegar próximo dos valores. Todos os salários negociados tratam dos valores líquidos, livres de impostos. Fora premiações.

Jesus entende que o clube já sabe o que ele pode oferecer, por isso espera que os números sejam aceitos. Com essa etapa financeira resolvida, o técnico também vai indicar a preferência por permanecer até o fim do ano ou entrar por 2021. Há concorrência concreta do Benfica, de Portugal, pela contratação do treinador, mas ele está satisfeito e quer ficar.

Para tratar do futuro do Mister, o agente que representa o técnico português e seus pares é Bruno Macedo, advogado do Braga quando Jesus trabalhava no clube. Foi ele quem intermediou o negócio para a chegada ao Flamengo no meio do ano passado. Na ocasião, assim como agora, o advogado teve o auxílio do empresário Giuliano Bertolucci, que tem feito boa parte dos bons negócios no Flamengo junto a atual diretoria.


A última passagem de Macedo pelo Rio aconteceu no sábado, no jogo entre Flamengo e Botafogo. O representante aproveitou para ter mais uma das reuniões rotineiras com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel. E também, claro, esteve com Jorge Jesus para tratar sobre o novo contrato. Intermediário da venda de Pedrinho, do Corinthians ao Benfica, o português foi ao seu país no domingo e volta na quarta-feira.

Agora, as conversas seguem em busca de um desfecho positivo ainda no mês de março. Um dos pontos a favor do Flamengo é a maior proximidade de Jorge Jesus de sua família no Brasil. Os parentes não se mudaram para o Rio, nem esse é o plano, mas se organizaram para ficar mais perto no começo de 2020.

Com um orçamento a cumprir, o Flamengo pretende se organizar para manter o trabalho sem extrapolar os números. Ciente da pretensão de Jesus e sua comissão, o clube trabalha com as variáveis por títulos para seduzir o treinador a aceitar um salário base menor. No ano passado, Jesus e sua comissão receberam mais de R$ 10 milhões em bonificações.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/entenda-que-jesus-pede-ao-flamengo-para-renovar-24293470

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários