D'Alessandro diz que River merecia título da Libertadores e aponta: 'Se você vê o Flamengo no chão, tem que matá-lo'



Ídolo do River Plate, D’Alessandro considerou que o clube mereceu o título da última Copa Libertadores. O meia avaliou que o time argentino dominou o Flamengo na decisão, mas perdeu a chance de matar a partida quando teve a oportunidade.


“(O River) mereceu a Copa, anulou o rival. Mas se você vê o Flamengo no chão, tem que matá-lo para ganhar. A partida que fizeram é um exemplo a seguir”, declarou em entrevista ao jornalista Diego Díaz, da TyC Sports, nas redes sociais.

Na decisão do ano passado, em Lima, o River vencia por 1 a 0 até os minutos finais, quando, em duas desatenções, levou a virada e viu o Flamengo comemorar o bi da Libertadores.

Aos 38 anos, D’Alessandro fazia ótimo início de temporada até a paralisação no calendário pelo coronavírus. São quase 12 anos no Inter, onde ele deseja encerrar a carreia. O argentino, porém, admitiu a possibilidade de ainda atuar em outra liga antes de abandonar os gramados.


“Ficaria encantado de jogar nos Estados Unidos. Em certo momento, também pensei nos Emirados Árabes Unidos para uma última arrancada. Mas lá (EUA), é outra vida, outra coisa. É um país muito organizado”, avaliou.

Em mais de uma década de Inter, D’Alessandro sabe bem a intensidade da rivalidade com o Grêmio, o que não o impede de ter uma relação cordial com o técnico e ídolo rival, Renato Gaúcho.

“Tenho uma boa relação com ele dentro do que pode, porque a rivalidade é muito grande. Temos um respeito grande, é o ídolo máximo do Grêmio. É enérgico também. Falamos às vezes fora do futebol, no túnel, vestiário. Tratamos de conversar um pouco”, revelou.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6802337/dalessandro-diz-que-river-merecia-titulo-da-libertadores-e-aponta-se-voce-ve-o-flamengo-no-chao-tem-que-mata-lo

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários