Coronavírus: Flamengo seguirá ordens do governo, e Jesus admite 'apreensão'



O surto do novo coronavírus está afetando diretamente o esporte a nível mundial. Na Liga dos Campeões, partidas realizadas com portões fechados. Nos Estados Unidos, a NBA suspendeu a temporada. Até mesmo os Jogos Olímpicos de Tóquio não estão garantidos. Tal preocupação já chegou ao Flamengo, que se previne e pretende seguir as ordens do governo e do Ministério da Saúde.


- Isso é uma preocupação do mundo inteiro. O Flamengo seguirá as deteminações do Ministério da Saúde e do governo. Se tiver que paralisar [o campeonato], vamos apoiar a paralisação. Se tiver que jogar, jogaremos. Essa história não tem muito achismo nem mimimi. O que o governo determinar, o Flamengo vai cumprir - declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Outro que se pronunciou foi Jorge Jesus. O treinador lembrou do pânico que Portugal está vivendo devido ao surto do virus (41 casos já foram confirmados) e admitiu apreensão sobre o assunto. No entanto, afirmou não ter conhecimento médico o suficiente para opinar sobre soluções.

- Eu nao tenho capacidade para ter uma opinião científica. Não sou especialista, não sou médico. Não tenho conhecimento da causa. Espero que resolvam o problema e encontrem uma vacina, como tem acontecido com outros vírus. Todos estamos apreensivos, mas não sabemos o que podemos fazer. Eu estou no leque dessas pessoas. Felizmente, no Brasil não há tantos casos como na Europa, principalmente em Portugal que está em pânico - declarou o treinador.

Capitão do Flamengo, Diego Ribas afirmou que os jogadores do Flamengo estão cientes dos cuidados necessários para conter o avanço do Covid-19, enquanto o zagueiro Gustavo Henrique diz tentar jogar sem pensar no avanço do vírus.


- Temos nos informado cada vez mais com relação a isso. Sabemos que o importante é proteger a saúde de todos. Os responsáveis tomarão decisões e temos que respeitá-las. Esse é o nosso pensamento. O que colocar em risco a saúde de uma pessoa tem que ser revisto. Estaos preparados para isso - disse Diego Ribas.

- Não podemos pensar nisso (coronavírus). Sabemos que está acontecendo no mundo inteiro, torcemos para que cada vez menos pessoas peguem. Mas em campo não pensamos nisso - declarou o zagueiro.

Torcedores admitem preocupação
Nesta quarta-feira, durante a partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, não foram poucos os torcedores vistos com máscaras nas arquibancadas. Apesar do clima ainda ser de bom humor entre estes usuários, alguns já admitem preocupação com o avanço do virus.

- A gente vem preocupado, não só no Maracanã, mas em todos os lugares. É metrô fechado na ida e na volta. Não temos o hábito de usar uma máscara para ir aos lugares, então qualquer tosse já é complicado. Eu tomei a vacina do sarampo e ficamos na expectativa da vacina pelo coronavírus. Tenho um amigo que falou que essa pode ser a última partida com portões abertos - declarou o rubro-negro Renan Batista.

- Lá em Barranquilla, surgiu um boato de que não poderíamos ver o jogo. Comprei uma passagem para Quito, com uma agência, porque sei que se tiver o cancelamento, ele vai me jogar o crédito para outro momento. Se o Flamengo jogar de portão fechado, vai ser uma grande perda financeira para a gente. O Flamengo precisa dessa bilheteria - comentou o torcedor Roberto Rego, de 54 anos.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/coronavirus-flamengo-seguira-ordens-do-governo-jesus-admite-apreensao-24299975.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários