Com base em artigo da lei Pelé, Flamengo pensa em cobrar da CBF por dias perdidos de convocados



Tite convocou três jogadores do Flamengo e fez do campeão da Libertadores a base da seleção brasileira para as eliminatórias, junto com o Paris Saint-Germain. Da França, chegam Neymar, Marquinhos e Thiago Silva. Da Gávea, Gabriel, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. O rubro-negro cede três atletas pela segunda vez na era Tite e agora pensa em cobrar pelos dias em que tiver seus atletas na concentração canarinho.


O que dá respaldo a esse pensamento é o artigo 41 da Lei Pelé, em seu parágrafo 1o.: "A entidade convocadora indenizará a cedente dos encargos previstos no contrato de trabalho, pelo período em que durar a convocação do atleta, sem prejuízo de eventuais ajustes celebrados entre este e a entidade convocadora."

O Flamengo vai lutar pelo ressarcimento dos dias em que Bruno Henrique, Gabigol e Éverton Ribeiro trabalharem para a CBF.


Isto à parte, o Flamengo volta a ser base da seleção brasileira, o que não acontecia desde a década de 1980. A última Copa do Mundo em que o rubro-negro teve três jogadores inscritos foi a de 1982: Leandro, Júnior e Zico. Curiosamente, naquele mundial, o Flamengo não foi a base do grupo, porque o São Paulo teve quatro convocados: Valdir Peres, Oscar, Renato e Serginho.

Na seleção brasileira, o Flamengo teve três jogadores convocados pela última vez em 2017. Alex Muralha, Jorge e Diego foram chamados para o amistoso contra a Colômbia, no Engenhão, em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. Antes, Juninho Paulista, Edílson e Juan foram chamados como atletas rubro-negros para amistoso contra a Arábia Saudita, em fevereiro de 2002.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2020/03/06/com-tres-convocados-flamengo-pensa-em-cobrar-dias-da-cbf.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook