Bruno Henrique estreia na Libertadores atrás de 'revanche pessoal' contra Barcelona



O Flamengo terá um retorno de peso para a segunda rodada da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã: o atacante Bruno Henrique. Recuperado de uma lesão no joelho direito, está à disposição do técnico Jorge Jesus. A chance de estrear na competição sul-americana vem em boa hora para o rubro-negro e para o camisa 27, que tem motivos de sobra para querer enfrentar o Barcelona: é a chance da sua revanche pessoal contra os equatorianos.


Em 2017, quando ainda atuava pelo Santos, Bruno Henrique enfrentou o Barcelona nas quartas de final da Libertadores. Seu desempenho até foi positivo: na partida de ida, em Guayaquil, marcou o gol santista no empate por 1 a 1. No entanto, na Vila Belmiro, os equatorianos venceram a volta por 1 a 0 e avançaram para a próxima fase da competição.

Mas não foi apenas isso. Bruno Henrique também terá a chance de reencontrar Damián Díaz, meia do Barcelona, que provocou a sua expulsão no jogo de volta. Na ocasião, após ser provocado, o ex-santistia cuspiu no rosto do argentino e recebeu cartão vermelho. Posteriormente, pediu desculpas pela atitude, mas não escapou de virar vilão.


- Aos meus companheiros, aos torcedores e, principalmente, ao jogador do Barcelona com quem me desentendi. No calor do momento do jogo, cometi um grande erro ao cuspir em um adversário e colega de profissão. Me arrependo e peço desculpa - declarou o atacante, na época.

Bruno Henrique será a novidade da lista de relacionados do Flamengo. Ele foi desfalque na vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Junior Barranquilla, na última quarta-feira, por estar em tratamento da lesão sofrida contra o Independiente del Valle, na partida de ida da Recopa Sul-Americana.

O atacante foi titular no último sábado, contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Além dele, o Flamengo terá o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-direito Rafinha a disposição.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-bruno-henrique-estreia-na-libertadores-atras-de-revanche-pessoal-contra-barcelona-24297894.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários