Atual campeão, Flamengo estreia com vitória no Brasileiro sub-17



O Brasileiro Sub-17 começou em 2020 da mesma forma que o de 2019 terminou: com vitória do Flamengo. Atual campeão nacional e no primeiro compromisso oficial da temporada, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (Saquarema) - pois o gramada da Gávea está sendo trocado. João Pedro e Matheus França fizeram os gols da vitória.


O JOGO

A primeira chance de gol do jogo foi do Fla. Aos 15 minutos, João Pedro cobrou falta lateral na direção de Ryan Luka, mas o goleiro cruzeirense Rodrigo voou e tirou a bola da cabeça do centroavante. Aos 19 minutos, Richard recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de primeira. Rodrigo espalmou para escanteio. O Flamengo era melhor em campo e abriu o marcador aos 31 minutos. Artilheiro da categoria Sub-16 em 2019 com 17 gols, João Pedro ganhou da zaga, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro rebateu, a bola explodiu no Garoto do Ninho e morreu no fundo da rede.

Ainda melhor, o Fla teve novas chances de gol no início da segunda etapa. Aos dez minutos, Werton arriscou da entrada da área, e a bola passou tirando tinta da trave direita de Rodrigo. O Cruzeiro empatou aos 22 minutos em cabeçada de Cassio, após cobrança de falta na área. Os Garotos do Ninho não tardaram a voltar à frente no placar. Aos 26 minutos, Matheus França, que havia entrado um pouco antes no lugar de Werton, arriscou de fora e fez o gol da vitória. Foi o primeiro gol do meia na categoria sub-17.


Os jogadores que entraram em campo foram: Kauã, Arthur Augusto, Diego, Cleiton, Richard; Daniel Alves, Pedro Henrique (Quintino), Victor Hugo (Dudu); Werton (Matheus França), João Pedro (Jean Sales) e Ryan Luka.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará. O duelo está marcado para terça-feira (17), às 15 horas.




Fonte: Lance!

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários