Allan Abi Madi: Flamengo busca soluções para jogadores sem espaço e renovação de Jesus



O início de temporada para o rubro-negro não poderia ser melhor. O time conquistou todos os títulos que disputou: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Taça Guanabara.


Além das conquistas, o Flamengo lidera seu grupo na Taça Rio, segundo turno do Estadual, e segue com 100% de aproveitamento na Libertadores.

Fora de campo, três assuntos são tratados pela diretoria: Renovação de contrato com o técnico Jorge Jesus, solução para jogadores sem espaço, principalmente atletas com altos salários, e a busca por um lateral-direito.

RENOVAÇÃO DO MISTER COM O FLAMENGO:

Depois de conversar com pessoas do Fla e também do estafe do treinador, a renovação de contrato parece ser questão de tempo, já que os lados estão alinhados.

A ideia do rubro-negro é manter o Mister até dezembro de 2021, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim. Uma renovação até o fim deste ano não está descartada.


Apesar da vontade de ambas as partes pela extensão do vínculo, a questão financeira ainda emperra o acerto definitivo.

A conversa entre as partes estava evoluindo calmamente, mas a paralisação do futebol no Brasil e a suspeita de que Jesus tinha o contraído o coronavírus, travou o diálogo.

A diferença entre o que o Flamengo oferece e o que o Mister pede vem aumentando diariamente, já que a crise econômica acaba desvalorizando o real em comparação ao euro, moeda que é a base da negociação.

Por isso, a diretoria rubro-negra busca “congelar” um valor, evitando futuros problemas de orçamento caso o real siga desvalorizando.


Pelo lado do Mister, os responsáveis pelas negociações são: o português Bruno Macedo e os empresários Giuliano e Lucca Bertolucci. Pelo Fla, Marcos Braz e Bruno Spindel comandam as tratativas.

Nesta quarta (18), o  Flamengo informou que o novo exame realizado pelo técnico Jorge Jesus atestou resultado negativo para o Covid-19. Com isso, mesmo com as atividades no clube paralisadas, as conversas devem reiniciar.

Bruno Macedo, agente do treinador, está no Brasil. A tendência é que as negociações sejam retomadas nos próximos dias para que todos tenham um final feliz, o Mister, o clube e a torcida.

JOGADORES SEM ESPAÇO COM JESUS:

No início do ano, o Flamengo qualificou ainda mais seu elenco com reforços de peso, como Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thiago Maia, Pedro Rocha, Michael e Pedro.


Agora, a diretoria busca enxugar o elenco, principalmente com a saída de jogadores poucos utilizados pelo técnico Jorge Jesus, e que possuem salários relativamente altos.

Na janela de transferências do início do ano, o Flamengo contava com as saídas de  Piris da Motta e Orlando Berrío, por exemplo, o que não se concretizou.

O volante paraguaio chegou a ter  tudo encaminhado com o América do México, mas a falta de acordo entre o jogador e o clube melou o negócio.

Ainda sobre Piris, o rubro-negro aceita emprestar o atleta, ou negociar em definitivo. No momento, não existe proposta concreta

Berrío teve proposta de diversos clubes, mas vem travando as negociações. O atacante colombiano, que tem contrato até o fim do ano, chegou a negociar com o Tijuana, do México, no começo desta temporada, mas as conversas não evoluíram.


O último interessado foi o Cruzeiro, mas Berrío não teve interesse, como revelou o ex-técnico da Raposa, Adilson Batista, em entrevista ao canal Fox Sports.

“Alguns não quiseram vir nesse momento para o Cruzeiro. Eu pedi o Berrío, mas às vezes o cara não quer vir. Prefere ficar como terceiro jogador do Flamengo e não quer jogar a Série B.”

O clube também tem interesse de emprestar jovens atletas para que adquiram rodagem e experiência. São os casos de Dantas, Rafael Santos, Hugo Moura, Pepê e Lucas Silva.

Se chegar na Gávea uma boa proposta, pode haver venda em definitivo de algum dos citados. O Flamengo não descarta usar alguns atletas como moeda de troca.

BUSCA POR LATERAL-DIREITO:

Das cinco posições que o Flamengo buscou reforços no início de 2020, a lateral-direita foi a única que o clube ainda não conseguiu contratar.


A diretoria segue atenta para oportunidades que possam surgir, assim como o Centro de Inteligência e Mercado.

Jogadores como Orejuela, Guga, Marcelo Herrera, Renzo Saravia, Daniel Muñoz e Fabricio Bustos estiveram no radar, mas nenhuma negociação evoluiu.

Sem um nome de consenso e com as competições paralisadas por conta do coronavírus, a diretoria “desacelerou” a busca por um reforço para posição.

Isso não significa que o Fla esteja parado, pelo contrário. O clube segue na busca de um nome para ser o substituto imediato de Rafinha.


O próprio Jorge Jesus admitiu em entrevista recente a necessidade do Flamengo contratar um lateral-direito.

“- É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas) – disse o Mister“

A grande questão é que, a princípio, o rubro-negro não pretende fazer alto investimento na contratação de um lateral, o que dificulta a evolução nas negociações com os nomes que estavam no radar.

Neste momento, resta aguardar a resolução dos problemas causados pelo coronavírus, que paralisou o futebol por todo mundo. O Flamengo espera o retorno das competições para se organizar dentro e fora do campo.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/allan-abi-madi-flamengo-busca-solucoes-jogadores-sem-espaco-renovacao-jesus/

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook