Michael fechou com o Flamengo, foi para o Rio de Janeiro, mas deixou um sósia em Goiânia. O ex-atacante do Goiás, que brilhou no último Brasileirão e foi eleito a revelação do torneio, inspirou não só crianças, mas também Cleberson Souza, de 29 anos.
Fã de Michael, ele decidiu seguir os passos do ídolo e voltou a jogar futebol, apesar da idade já um pouco avançada. Até o clube é o mesmo em que o atacante, agora rubro-negro, deu os primeiros passos na carreira: o Monte Cristo, da terceira divisão goiana.
- Eu já tinha desistido de ser jogador profissional. Michael falou uma coisa que ficou marcado para mim: "Todo mundo tem uma oportunidade, uma chance. Basta querer". Aí quando ouvi, veio uma força, um ânimo de tentar de novo - conta o sósia.
Sósia de Michael em ação pelo Monte Cristo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
No fim de 2019, Michael conheceu o sósia em uma partida festiva de fim de ano. Cleberson participou do jogo dos amigos do Dudu, do Palmeiras, e conta que conseguiu "enganar" muita gente.
- Quando o Dudu e os jogadores começaram a entrar, alguns já vieram me abraçar achando que eu era o Michael. Aí o Gusttavo Lima falou: "Michael está jogando e ao mesmo tempo está na reserva?".
Quem é quem? Sósia se inspira no futebol e no estilo de Michael — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Ele garante que não se parece com Michael apenas na aparência:
- Minhas características são a velocidade e o drible, as mesmas deles.
Toninho Lopes, técnico do Monte Cristo, admite que o sósia não tem a mesma qualidade de Michael, mas vê certo potencial no novo atleta.
- Surpreendeu positivamente. Quando fomos ter o primeiro coletivo, falei para o diretor que estava longe de ser igual ao Michael, mas no jogo ele arrebentou. Fez o primeiro gol e surpreendeu positivamente.
Até o "cafezinho da Série A" ele garante tomar — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: https://globoesporte.globo.com/go/futebol/noticia/sosia-de-michael-vira-sensacao-e-tenta-seguir-os-passos-do-idolo-para-se-tornar-jogador-video.ghtml
Curta nossa Página