Gabigol atinge marca que só Zico tinha conseguido no Flamengo



Levanta a plaquinha porque todo dia tem gol do Gabigol! O Flamengo entrou em campo neste sábado (29), contra a Cabofriense, venceu por 4 a 1, e Gabigol brilhou. No confronto deste final de semana, o camisa 9 do Mengão deu uma assistência e balançou as redes do rival três vezes. Com nove gols em sete jogos, Gabigol se igualou a Zico no melhor início de temporada com o Manto Sagrado.


O ano de 2020 mal começou e Gabriel Barbosa já superou algumas marcas. Além de igualar feito de Zico, Gabigol se isolou como o maior artilheiro do novo Maracanã, superando Fred. O atacante também se tornou o maior goleador do Flamengo na década (entre 2011 – 2020), com 52 gols marcados. No Campeonato Carioca deste ano, o camisa 9 também reina absoluto no topo da artilharia, com sete gols.

Em 2019, o camisa 9 balançou as redes dos rivais 43 vezes e foi o goleador do Mengão no ano. Com o super ritmo apresentado no começo de 2020, a tendência é que, nesta temporada, Gabigol supere suas marcas individuais e quebre ainda mais recordes. Além disso, apenas no mês de fevereiro, o atacante já conquistou três títulos e ergueu os troféus da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Gabigol chegou ao Flamengo no início de 2019, por empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo. Devido ao sucesso do artilheiro com o Manto Sagrado, o Rubro-Negro negociou com a Inter de Milão (ex-detentora dos direitos do jogador), e com o próprio atleta. As tratativas foram longas, mas a novela teve um final feliz. O Mais Querido conseguiu comprar o atacante, que assinou contrato até dezembro de 2024.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/imparavel-com-nove-gols-em-sete-jogos-gabigol-iguala-feito-de-zico-no-flamengo/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários