Flamengo visa estreia na Libertadores, e Jorge Jesus deve aumentar rotação da equipe no Carioca



A temporada do Flamengo foi iniciada com títulos. Em um período de dez dias, o Rubro-Negro conquistou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara. Contudo, a principal competição do ano ainda está por ser iniciada: a Copa Libertadores da América. Atual campeão, o Fla terá novamente foco total no torneio continental e, em meio a isso, a preparação já tem sido iniciada.


O primeiro compromisso dos comandados de Jorge Jesus na Libertadores 2020 será na próxima quarta-feira (04). Antes disso, porém, o Rubro-Negro ainda tem um compromisso: neste sábado (29), a equipe vai a campo contra a Cabofriense, na primeira rodada da Taça Rio. Sendo assim, a tendência é que o treinador português aumente a rotatividade da equipe.

Desde que o Flamengo voltou a utilizar o elenco principal nos jogos, o técnico optou manter uma equipe base, realizando alterações somente por suspensões ou questões físicas – lesões e desgastes. Apenas na final da Taça Guanabara, contra o Boavista, o Fla levou a campo um time ‘misto’.


Vale destacar que o próprio Jorge Jesus já indicou uma maior rotação da equipe, explicando o caso de Pedro Rocha. O camisa 32 foi a primeira contratação do Flamengo para 2020, entretanto, ainda não teve oportunidade de jogar. Sobre isso, o Mister garantiu que o jogador será utilizado após o início da Libertadores.

– Tenho dificuldade de lhe dar algum tempo de jogo. Mas vão haver muitos jogos (com o início da Libertadores), vamos continuar com o Carioca, onde o Pedro Rocha vai atuar. A posição dos nossos atacantes requer conhecimento tático com bola e sem bola. Ele anda à procura disso -, disse o treinador, após a final da Taça Guanabara.

O próximo jogo do Flamengo será neste sábado (29), pela primeira rodada da Taça Rio, contra a Cabofriense. Nesta partida, é provável que Jesus escale equipe alternativa, afinal, além da proximidade da estreia na Copa Libertadores – ante o Junior Barranquilla – o elenco do Fla só se reapresentou nesta sexta (28), após a conquista da Recopa Sul-Americana. Com isso, atletas devem ser poupados.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/flamengo-visa-estreia-na-libertadores-e-jorge-jesus-deve-aumentar-rotacao-da-equipe-no-carioca/

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários