quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Flamengo ganha seu primeiro título internacional no Maracanã



O Flamengo segue imparável em 2020. Em apenas dez dias, a equipe comandada por Jorge Jesus conquistou a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e, nesta quarta-feira, a Recopa Sul-Americana, com uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Independiente del Valle, do Equador.


Curiosamente, os quatro títulos em competições oficiais da Conmebol que o Flamengo havia conquistado em sua história tinham sido alcançados fora de casa. Assim foi nas conquistas da Libertadores de 1981 e 2020, Copa Ouro de 1996 e da Copa Mercosul de 1990.

A vitória desta quarta foi conquistada com grande empenho e garra da equipe que desde a metade do primeiro tempo atuou com um jogador a menos após a expulsão de Willian Arão. Na saída do gramado, o volante Gerson, autor de dois gols, falou sobre a partida.


“Jogo muito difícil. Tivemos um jogador expulso, o time soube se comportar e marcar. Quando surgiu chance no contra-ataque, tivemos a competência de matar o jogo. Estou muito feliz, dois gols, artilheiro, com um a menos ainda,” disse em entrevista ao Dazn.

O elenco do Flamengo terá pouco tempo para comemorar e já neste sábado estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante da Cabofriense, no Maracanã. Na próxima semana, o Rubro-Negro viaja para a Colômbia, onde inicia a campanha na Libertadores estreando na fase de grupos diante do Junior Barranquilla, na quarta-feira.

Para a partida em Barranquilla, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com Willian Arão, que cumprirá suspensão automática.


Fonte: Gazeta Esportiva

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário