Após o empate em 0 a 0 com o Macaé, na estreia do Campeonato Carioca, o técnico Maurício Souza disse que os garotos do Flamengo controlaram a partida, mas fez uma ressalva: só isso, não é o suficiente.
- Nós tivemos o controle total da partida. Foram 19 chutes, 11 dentro da área, se não estou enganado. Mas falei para eles que só isso não adianta, que a gente precisa se defender. A proposta do Macaé foi se defender. A gente teve total controle e posse de bola, mas é preciso que a gente empurre pelo menos uma para dentro.
O técnico também falou sobre a pressão de comandar o Flamengo no Campeonato Carioca - o clube vai se dividir em dois no torneio e, neste início, vai utilizar apenas os garotos do sub-20.
- A gente se acostuma com isso. A gente sabe que trabalhar no Flamengo, a gente tem que estar preparado para todo tipo de pressão. A gente quer dar o melhor. Não é uma coisa que me atrapalha. Em relação ao que vai acontecer depois, estamos pensando no agora. O que vai vir depois para a garotado, não depende só da gente. Eles estão muito motivados em defender o Flamengo, hoje foi uma prova disso. E eu posso garantir que eles não estão com a cabeça no que vai acontecer depois.
Veja mais trechos da entrevista
OPÇÃO POR MATHEUZINHO NA LATERAL-DIREITA
- Trata-se de dois grandes jogadores. Vocês sabem que nós tivemos dez dias praticamente para treinar e colocar a equipe em campo. Claro que eu tive que fazer uma mescla para que a gente não perdesse nem na parte física, nem na parte técnica e tática. Nesse primeiro momento, foi uma opção pelo Matheus porque ele vinha jogando praticamente o ano inteiro. Eu passei para eles que a disputa por todas as posições estão abertas, mas a opção se deu pelo encaixe que eu percebi que ficaria melhor com a equipe que eu coloquei em campo.
VAIAS A LUCAS SILVA
- Apesar de novo, ele é um com casca, que está acostumado a sofrer pressão. Ele sabe que perdeu alguns gols que ele não costuma perder. Talvez por isso as vaias, mas trata-se de um belo jogador.
CLÁSSICO COM O VASCO JÁ NA SEGUNDA RODADA
- Creio que o Vasco saia mais para jogar do que o Macaé, mas é jogo a jogo. A gente tem nossa maneira de jogar, vai depender muito de como o Vasco vai se comportar, para que a gente também saiba como se comportar.
- Acho que a equipe está se estruturando, mas independentemente de como o Vasco venha, a gente vai estar pronto.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/mauricio-souza-diz-que-flamengo-controlou-partida-mas-lamenta-empate-so-isso-nao-adianta.ghtml
Curta nossa Página