Jornal italiano aponta Flamengo como 'provável destino' de Gabigol, mas faz ressalva



No primeiro dia após o fim de seu contrato de empréstimo ao Flamengo, Gabigol está de volta ao elenco da Inter de Milão, ao menos temporariamente. Sem uma definição sobre a proposta feita pelo Rubro-Negro, o atacante tem adotado o silencio como um aliado desde a disputa do Mundial de Clubes no Catar. A Gávea, no entanto, segue o 'destino mais provável' do atacante em 2020, segundo informações publicadas pelo jornal Gazzetta dello Sport.


Mesmo com uma tendência de permanência no Flamengo, a publicação italiana ainda fez uma ressalva importante: os representantes do jogador ainda aguardam por uma proposta do futebol europeu pelo atacante de 23 anos.

Em entrevista recente a Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, durante a disputa do Mundial de Clubes, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou que a manutenção do atacante no elenco é uma prioridade no clube.


“Em relação à Inter de Milão, está tudo certo. É um projeto que deu certo e a gente quer que continue. Com a Inter, as coisas estão bem encaminhadas há três ou quatro meses”, disse o dirigente, que preferiu manter em sigilo o valor da negociação. “Era o valor que estava negociado há três meses. Parece que não teve alteração. Se não teve alteração do número que o Flamengo estava satisfeito, será mantido. Não teve nenhum tipo de alteração, não procede. A gente está muito otimista em relação ao Gabriel. É bem menos do que 22 milhões de euros”, completou.


Atacante está fora dos planos na Inter de Milão


Em conversa com jornalistas na Itália, o Antonio Conte foi questionado sobre a real possibilidade de contar novamente com o atacante no elenco, e abriu o jogo: a volta do camisa 9 ao elenco não faz parte dos planos nesse momento.


“O clube tem ideias muito claras a esse respeito. Como costumo dizer, gosto de falar sobre os meus jogadores. Com todo o respeito, fico feliz por ele, mas não o considero um jogador meu, e falar sobre ele agora significaria desrespeitar os meus jogadores”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

O discurso do treinador segue a mesma linha daquele adotado por Giuseppe Marotta, diretor executivo da Inter de Milão. Em entrevista à emissora de TV italiana Sky Sports, o cartola afirmou que tem 'várias propostas' para negociar o atacante.


“Nós vemos Gabigol da mesma forma que vemos Lautaro (Martínez), como um jogador que está crescendo ano a ano. Seu empréstimo acaba no fim de dezembro. Depois disso, vamos avaliar cuidadosamente o que fazer com ele. Dificilmente ele fará parte do nosso projeto. Ele tem várias propostas, e nós vamos avaliar tudo com calma com o jogador”, afirmou o dirigente.

Gabigol chegou à Inter de Milão para a temporada 2016/17, após conquistar o Ouro Olímpico com a Seleção Brasileira, mas só disputou 10 jogos e marcou um único gol pelos italianos. Em 2017, foi emprestado ao Benfica, mas pouco tempo depois foi novamente cedido, desta vez ao Santos, onde fez boa temporada em 2018, antes de ir para o Flamengo.


Fonte: Fox Sports

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários