O reinado de Paolo Guerrero foi encerrado no Flamengo . Desde que deixou o clube em agosto de 2018, o peruano representava o posto de último grande artilheiro que vestiu a camisa rubro-negra. Até agora. Pois Gabigol , ao marcar contra o Avaí, nesta quinta-feira, no Maracanã, chegou aos 43 gols nesta temporada e igualou a marca do ex-camisa 9. Com um detalhe: precisando de dois anos a menos para isso.
Contratado para ser o símbolo de um Flamengo reestruturado financeiramente, Guerrero marcou 43 gols e deu 13 assistências em seus três anos no clube. Sobrou idolatria, mas faltaram títulos, o que atrapalhou a sua passagem. O vínculo se encerrou em agosto de 2018, quando não renovou o contrato e acertou com o Internacional.
Já Gabigol, logo no primeiro ano de Flamengo, igualou o número de gols marcados pelo peruano e está perto de repetir o número de assistências — são 11 em 2019. Se faltaram títulos para o ex-camisa 9, o atual conquistou os títulos do Campeonato Carioca, do Brasileiro e da Libertadores — e ainda tem o Mundial de Clubes para disputar.
Até o fim do ano, Gabriel entrará em campo em mais três oportunidades, sendo uma pelo Brasileirão e duas pelo Mundial de Clubes. O primeiro compromisso será contra o Santos, marcado para às 16h do próximo domingo. Já no Qatar, atuará na semifinal e final (ou disputa de terceiro lugar) do torneio.
Gabigol pelo Flamengo
Jogos realizados: 56
Gols marcados: 43.
Assistências: 11.
Títulos: Carioca 2019, Brasileiro 2019, Libertadores 2019
Artilharias: Brasileiro 2019, Libertadores 2019
Desempenho em competições
Na Libertadores: 12 jogos, seis vitórias, três empates e três derrotas.
No Brasileirão: 27 jogos, 20 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Na Copa do Brasil: quatro jogos, duas vitórias e dois empates.
No Campeonato Carioca: 12 jogos, nove vitórias, dois empates e uma derrota.
Guerrero pelo Flamengo
Jogos realizados: 115 (inclui os três não-oficiais da Primeira Liga).
Gols marcados: 43.
Assistências: 13.
Título: Carioca 2017
Artilharias: Primeira Liga 2016 e Carioca 2017
Desempenho em competições
Na Libertadores: seis jogos, três vitórias, três derrotas.
Na Copa Sul-Americana: cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-gabigol-iguala-guerrero-em-gols-com-dois-anos-menos-veja-raio-x-24120313
Curta nossa Página