Flamengo faz saideira do Brasileiro e tenta convencer Jesus a renovar antes do Mundial



Uma campanha histórica, marcada por recordes coletivos e individuais, chega ao fim hoje para o Flamengo, que enfrenta o Santos pela última rodada do Brasileiro, às 16h, na Vila Belmiro. O título antecipado não impediu que a equipe de Jorge Jesus mantivesse o apetite por superar marcas na competição. E encerrá-la diante do segundo colocado, que pode terminar mais de vinte pontos atrás — hoje a diferença é de 19 pontos, 90 contra 71 —, é significativo para fechar com chave de ouro o trabalho do técnico Jorge Jesus.


Assim como Sampaoli, que tem a ida do Santos para o Palmeiras próxima, Jesus não definiu seu futuro. Apesar do contrato até junho de 2020, o português tem sido levemente pressionado pela diretoria do Flamengo a dar uma resposta se pretende estender o vínculo ao menos até o fim do próximo ano. Já houve mais de uma conversa com o clube, e nada de uma posição definitiva. Embora haja apreensão internamente, para fora o discurso segue de paciência e aposta no projeto esportivo.

O que está claro é que se algum clube de primeira linha da Europa procurar o treinador, o Flamengo estará em segundo plano. O Everton, da Inglaterra, apareceu como possível interessado. Até o fim de dezembro, Jesus pode sair sem pagar multa ao clube da Gávea, cláusula prevista em contrato. A intenção é resolver tudo antes disso. Quem sabe até antes do Mundial.


Jesus contribuiu para o Flamengo se tornar o clube com maior pontuação na história dos pontos corridos com 20 equipes. O recorde anterior era do Corinthians, que atingiu os 81 pontos na edição de 2015. No geral, a melhor campanha é do Cruzeiro de 2003, que atingiu 100 pontos, em uma edição com 24 clubes. O Flamengo pode chegar no máximo a 93 em 38 rodadas.

Bruno Henrique volta e Rafinha é poupado

Com 25 gols, Gabigol superou Jonas (em 2010 pelo Santos) e Borges (em 2011 pelo Grêmio) e se tornou o maior artilheiro no modelo atual da competição. Ao passar por cima dos 23 gols dos antigos recordistas, se valorizou e tenta emplacar em um clube da Europa ao fim de seu empréstimo, este mês. O Flamengo trata a compra junto à Inter de Milão como certa, mas o atleta não manifestou desejo de permanecer. Com 21 gols, Bruno Henrique volta ao time hoje também em meio a uma valorização que atrai olhares do exterior.


A saideira da dupla e do Flamengo contra o Santos antes do Mundial de Clubes deve contar com força máxima à disposição. A delegação retorna ao Rio em seguida e viaja no fim da próxima semana, dia 14, para a competição que se inicia dia 17, na semifinal, e tem final agendada para o dia 21.

Após a utilização de reservas diante do Avaí, a ideia é dar ritmo aos titulares antes da última semana de treinos para o Mundial. O único poupado é o lateral-direito Rafinha, enquanto o zagueiro Pablo Marí retorna.


Fonte: https://m.extra.globo.com/esporte/flamengo-faz-saideira-do-brasileiro-tenta-convencer-jesus-renovar-antes-do-mundial-24125167.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook