O Flamengo projeta a manutenção de seu elenco multicampeão para a temporada 2020. E o desejo é também dos principais jogadores, que devem ter seus vínculos ampliados após valorização na atual temporada.
Três pilares da equipe rubro-negra já confessaram que estão com a cabeça no Flamengo e pretendem renovar seus contratos.
Com vínculo até dezembro de 2020, o goleiro Diego Alves, de 34 anos, afirmou que não se vê com outro projeto esportivo após viver o que ele classificou como o "melhor ano da minha vida profissional".
- Tem que chamar o Marcos Braz pra gente resolver isso. Projeto agora é o Mundial. A partir daí a gente senta e vê o que vai acontecer. Tenho contrato até o fim de 2020. Estou novo para encerrar a carreira, quero curtir esse momento - afirmou.
Willian Arão, cujo contrato vai até o fim de 2021, também só olhos para o Flamengo depois de uma temporada de superação. A chegada do técnico Jorge Jesus mudou o patamar do volante, que chegou a ter propostas para deixar o clube e preferia sair no começo do ano. Agora, nem cogita.
- Não sei se vai aparecer (proposta), mas meu planejamento é ficar no Flamengo. Minha cabeça e meu coração estão no Flamengo. Só se acontecer de chegar alguma coisa boa para o Flamengo, mas meu foco está todo aqui - disse.
Símbolo de um Flamengo que se reergueu aos poucos e investiu em grandes jogadores recentemente, Éverton Ribeiro chegou em 2017 e também vai ampliar o vínculo que vence em maio de 2021.
- Interesse é ficar aqui no Flamengo, um time campeão, uma Nação que apoia o tempo todo. Que possa sair essa renovação. Estamos conversando com o Marcos Braz, Bruno Spindel, estão sendo muito solíticos. Quero retribuir esse carinho que eu tenho no Flamengo - disse o camisa sete, que deve sacramentar o acordo antes do Mundial de Clubes.
- Independente da renovação agora ou ano que vem, foi tudo muito gratificante. Vamos ver e conversar, se vier a renovação antes do Mundial vou ficar muito feliz - concluiu.
A ideia da diretoria é iniciar a renovação e valorização de seus principais jogadores, sobretudo os mais novos.
Também devem ter o vínculo ampliado para dar maior segurança contra o assédio de grandes clubes os reforços trazidos este ano, como Rodrigo Caio, Pablo Marí, Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta.
Tirando Gabigol, emprestado até o fim de dezembro, os demais jovens da equipe de Jorge Jesus possuem acordos que terminam entre 2021 e 2023.
Rodrigo Caio tem vínculo até dezembro de 2023 e o Flamengo prevê a compra de uma parcela maior de seu percentual. Já o vínculo do espanhol vence no fim de 2022 e a ideia é também se proteger com mais um ano assim que possível.
Os contratos mais longos são de Gerson e Arrascaeta. Os mais jovens e mais caros reforços do Flamengo em 2019 têm acordos até 2023 e as multas mais altas. Mesmo assim, o clube deve se resguardar e oferecer a assinatura por mais uma temporada.
Rafinha e Filipe Luis, com os mesmos 34 anos de Diego Alves, embora titulares não entram no mesmo planejamento do
Veja o prazo de contrato e idade dos jogadores:
Diego Alves - dez/2020 - 34 anos
Rodrigo Caio - dez/2023 - 26 anos
Marí - dez/2022 - 26 anos
Arão - dez/2021 - 27 anos
Gerson - dez/2023 - 22 anos
Ribeiro - maio/2021 - 30 anos
Arrascaeta - dez/2023 - 25 anos
Bruno Henrique - dez/2021 - 28 anos
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-alem-de-everton-ribeiro-diego-alves-arao-querem-renovacao-24130012
Curta nossa Página