O River Plate entra em campo na noite desta quinta-feira na última partida antes da final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, no dia 23 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O time comandado por Marcelo Gallardo vai fazer o clássico contra o Estudiantes, às 21h10 (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, pela semifinal da Copa da Argentina. O duelo não terá transmissão em nenhuma TV do Brasil.
Assim, os Millonarios terá oito dias entre preparação, descanso e viagem para jogar no Peru, bem diferente do Rubro-Negro que, neste domingo, terá uma partida contra o Grêmio, às 16h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe de Jorge Jesus só teria cinco dias para fazer o mesmo processo que o rival, entre folga, treinos e viagem para Lima.
Nas últimas horas, um incômodo sofrido pelo meia Juanfer Quintero acionou os alarmes no River. O colombiano não é titular, mas é um reserva decisivo e que sempre entra nos jogos do time, por isso se tornou uma preocupação para semifinal e a final da Libertadores. No início da semana, ele foi a uma clínica em Buenos Aires para fazer exames e disse na saída que "estava tudo bem".
Ficha do jogo
River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola e Milton Casco; Ignacio Fernández, Enzo Pérez, Matías Palacios e Nicolás De la Cruz; Matías Suárez e Rafael Santos Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.
Estudiantes: Facundo Altamirano; Hugo Silva, Paolo Impini, Gonzalo Goñi e Leonel González; Martín Garay, Matías Villarreal e Rodrigo Melo ou Lautaro Montoya; Francisco González Metilli; Carlo Lattanzio e Lucas Campana. Técnico: Diego Martínez.
Árbitro: Mauro Vigliano
Horário: 21h10 (de Brasília)
Estádio: Mario Alberto Kempes, de Córdoba
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/river-plate-encara-estudiantes-no-ultimo-jogo-antes-de-final-com-flamengo-na-liberta-24080518.html
Curta nossa Página
