Mauro Cezar destaca grandeza do Flamengo e afirma: “Nenhum clube consegue fazer algo parecido”



O Flamengo de 2019 conseguiu um feito inédito no futebol brasileiro ao conquistar o bicampeonato da Libertadores da América e, em menos de 24h, se sagrar heptacampeão brasileiro. A festa protagonizada pelos rubro-negros parou o Rio de Janeiro (e o Brasil). O jornalista Mauro Cezar analisou a equipe e destacou a grandeza do Rubro-Negro, afirmando que nenhum clube faria igual.


– O Flamengo deu demonstrações nessa semana, de sua grandeza, em termos populares, que nenhum clube, não diria nem no Brasil, mas talvez no Mundo, consiga fazer algo parecido no seu país. Ainda mais em um país com a população grande como o nosso. O Flamengo mobilizou uma multidão no adeus do time, quando foi pra Lima. Foi recebido por um mar de pessoas no domingo, com o troféu da Libertadores. Nós vimos estádios com grandes públicos, maiores do que a maioria dos jogos do campeonato brasileiro, acompanhando em telões, de norte a sul do Brasil, literalmente de norte a sul, acompanhando o jogo da Libertadores, contra o River, em telões, na torcida pelo Flamengo. O Flamengo tem uma torcida nacional. É um gigante adormecido e que acordou -, ressaltou o comentarista, em podcast da Gazeta do Povo.

As vésperas da viagem para Lima, onde o Flamengo enfrentaria o River Plate na partida mais esperada do ano, levou uma multidão ao Ninho do Urubu para desejar boa sorte ao elenco que disputaria o bicampeonato da América. O trajeto entre o Centro de Treinamento e o Galeão fez um mar de gente carregar o time ‘no colo’. Os torcedores pintaram o Rio de Janeiro de vermelho e preto e levaram os seus representantes, em segurança, até o portão de embarque do aeroporto. O maior AeroFla da história era o primeiro passo para o triunfo do Mais Querido.


A chegada ao Brasil, já com a taça da Copa Libertadores em mãos, não poderia ser diferente. A Cidade Maravilhosa fez como o Cristo Redentor e vestiu o Manto Sagrado. O time que reconquistou a América desfilou sobre um mar de amor, porque é isso que a Maior Torcida do Mundo proporciona. A magia de defender as cores de sua história e de celebrar suas glórias. Ninguém faz igual, mesmo.

O campeão do Brasileirão 2019 já levantou a taça mas precisa disputar os três últimos jogos da competição para cumprir tabela. O próximo desafio é neste domingo (01), contra o Palmeiras. A partida acontecerá no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Por hora, torcedores do Flamengo não poderão assistir à partida, por pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, acatado pela CBF. No entanto, o Mais Querido vai recorrer da decisão ao STJD para que o duelo não viole as regras da competição e permita aos rubro-negros apoiarem o seu time do estádio.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/mauro-cezar-destaca-grandeza-do-flamengo-e-afirma-nenhum-clube-consegue-fazer-algo-parecido/

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários