Com taças da Libertadores e Brasileirão expostas, Flamengo inicia modernização de museu



Um museu mais atraente para receber os dois novos xodós rubro-negros. A partir deste sábado, o Museu do Flamengo, localizado na sede da Gávea, exibirá em sua sala de troféus as conquistas da Libertadores e do Brasileirão de 2019. A programação, no entanto, vai além e passa por uma modernização do local.


Com projeto de um novo e grandioso museu previsto para 2020, o Flamengo começará por alterações no espaço atual. Entre as novidades está a exposição das camisas utilizadas na final contra o River Plate, em Lima, que serão expostas no corredor onde estão os uniformes da final do Mundial de 1981.

Os ídolos atuais poderão ser vistos ainda do lado de fora da Gávea, com paneis nas paredes de vidro na saída do Museu do Flamengo. A grande novidade, porém, está mesmo nos troféus.


As taças da Libertadores e do Brasileirão deste ano serão exibidas em totens no centro do espaço onde estão as maiores conquistas rubro-negras, e protegidas por uma redoma de vidro. Uma nova iluminação dará um efeito de ainda mais destaque aos objetos.

- Estamos em busca de atrair visitantes e dar relevância pelas conquistas históricas, pelo ano que foi 2019, já criando o hábito do visitante da cidade e torcedores colocarem o museu do Flamengo em seu roteiro de lazer e turismo - explicou Marcelo Fernandes, responsável pelo projeto, que será conduzido pela empresa Mude Brasil, especialista em museus esportivos.


As taças estarão expostas a partir da manhã desta sábado, mas as outras mudanças serão colocadas em prática no decorrer de dezembro. A partir da semana que vem, estará disponível ainda um tour pela sede da Gávea, passando por pontos históricos e pelo estádio.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-tacas-da-libertadores-e-brasileirao-expostas-flamengo-inicia-modernizacao-de-museu.ghtml

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários