No futuro, o Flamengo de 2019 será lembrado como o time que venceu, convenceu e bateu recordes. Ao longo da trajetória vitoriosa, marcas coletivas e individuais estão sendo quebradas. E, Gabigol tem colecionado algumas delas. Ao balançar a rede quarta-feira, na vitória sobre o Fortaleza (2 a 1), o camisa 9 chegou aos 19 gols e igualou Adriano Imperador, último rubro-negro artilheiro de um Campeonato Brasileiro, em 2009. A diferença entre os dois é que Adriano precisou de 34 rodadas para chegar aos 19 gols. Gabigol alcançou a marca em 26 rodadas. A próxima missão é alcançar Zico.
É que o maior ídolo da história do Flamengo foi artilheiro do Campeonato Brasileiro nas edições de 1980 e 1982. Em ambas, Zico marcou 21 gols. Gabigol, com 19, está a dois de igualar o camisa 10 da Gávea, e a três de ultrapassá-lo. Já ficaram para trás as marcas de Ademar (15 gols em 1967), Nunes (16 gols em 1981) e Adriano Imperador (19 gols em 2009).
O Flamengo de 2019 escreve a História com os pés também em marcas coletivas. O Rubro-Negro está perto de bater o recorde de vitórias numa mesma edição do Campeonato Brasileiro com 20 clubes, formato disputado desde 2006. Atualmente, o time tem 19 triunfos. Se vencer mais quatro jogos, iguala as marcas de Palmeiras (2016), Corinthians (2015) e Cruzeiro (2014). Se vencer cinco, as supera.
Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/10/5812305-recorde-a-vista--apos-igualar-adriano--gabigol-esta-a-tres-gols-de-superar-zico.html
Curta nossa Página