O Flamengo brigou, Jorge Jesus insistiu, e Reinier retribuiu com a vitória que manteve a larga vantagem de oito pontos no topo da tabela do Brasileirão.
Antes de falar dos altos e baixos de Reinier na partida pela 26ª rodada do Brasileirão, é preciso contextualizar as idas e vindas que colocaram o Flamengo em rota de colisão com a entidade máxima do futebol brasileiro. Desde a convocação para o Mundial Sub-17, em 20 de setembro, as partes divergiram, fizeram acordo, voltaram a não falar a mesma língua, até que o STJD precisou entrar em ação para garantir a escalação da joia rubro-negra.
“Todas as atitudes” citadas pelo Mister passam pela recusa na liberação inicial após convocação de Gabigol e Rodrigo Caio para Seleção de Tite e chegam na permanência de Reinier no elenco após o jogo com o Athletico-PR. Neste período, Flamengo e CBF combinaram a apresentação do jovem para o Mundial na última segunda-feira, o que não aconteceu.
Finalizações: 3
Finalizações para fora: 2
Cabeceios: 2
Passes: 15
Passes certos: 13
Faltas cometidas: 1
Desarmes/Roubadas: 2
Alegando necessidade por conta da lesão de Arrascaeta e das suspensões de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, o Flamengo enviou ofício solicitando a liberação o meia-atacante até o dia 21. A entidade sequer respondeu e convocou o gremista Pedro Lucas para o lugar do rubro-negro.
Não foram poucas as vezes na base em que Reinier trocou a intensidade pelo brilho pontual e decisivo. Foi o que se viu no Ceará. O camisa 19 tinha noite apagada individualmente em uma já discreta exibição coletiva do Flamengo. A bronca de dez dias atrás, no entanto, se transformou em incentivo de Jorge Jesus, que não desistiu da joia.
- Fui jogando com ele em várias posições, fui vendo onde poderia se encaixar melhor para o que queríamos. Ele fez três posições e era importante sentir onde iria encaixar. Ele já me entende com sinais, o que eu penso para ele. E após o 1 a 1 já estava onde queria. É um menino intenso, ao contrário de outros jovens. Joga 90 minutos sempre numa intensidade alta e foi bom tê-lo.
- Passa um filme na cabeça, né? Venho na Seleção desde o Sub-15 e o Mundial é uma competição muito importante. Por razões maiores, não vou poder ajudar meu país. Mas estou muito feliz aqui no Flamengo, que é minha casa, o clube que eu amo.
Com Reinier à disposição, o Flamengo volta a jogar domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro lidera a competição com 61 pontos, oito a mais que o segundo colocado Palmeiras.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/predestinado-reinier-mantem-holofotes-mas-troca-briga-com-a-cbf-por-brilho-pelo-flamengo.ghtml
Curta nossa Página