Olho no Rival: Luan volta a sentir e está fora do jogo contra o Flamengo



Luan será o desfalque do Grêmio contra o Flamengo, nesta quarta-feira (23), no Maracanã. A informação é do site Gaúcha ZH e foi divulgada no final desta manhã de segunda, segundo informou o site, o jogador voltou a sentir fascite plantar no pé direito. Após a partida contra o Bahia, ele não conseguiu participar de nenhum treinamento e na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, no domingo pela manhã (20), ainda estava caminhando com dificuldade.


O camisa 7, estava atuando em substituição a Jean Pyerre, que também se recupera de lesão e está sem jogar há um mês. O problema na coxa direita do meia o impede até agora de treinar com bola. Ele já fez atividades físicas, mas não trabalhou com bola e não deve ter condições de entrar campo, apesar de integrar a delegação.

As opções de Renato Gaúcho para a posição caso se confirme a não condição de Luan, são as seguintes:

Thaciano: Foi titular na derrota do Grêmio em Fortaleza, no último sábado, e jogou os 90 minutos da partida. Apesar da estratégia de preservação de Renato, não quer dizer que necessariamente estará fora das opções. Tem uma característica completamente diferente de Luan, mas preencheria o meio-campo com mais intensidade e ajuda na marcação.
Michel: Esta hipótese transformaria o time gremista e passaria também por uma decisão de mudar um pouco a forma de jogar. O volante Michel, que atuou por cerca de 60 minutos contra o Fortaleza, formaria um trio com Matheus Henrique e Maicon. A dupla contaria com a cobertura do camisa 5 para tentar manter a posse de bola e segurar também o meio-campo do Flamengo, com Gerson e companhia.

Patrick: Talvez essa seja a troca mais "simples". Patrick é meia articulador e foi formado atuando pelo meio. No profissional, no entanto, treina constantemente pela ponta direita, diferente da atual necessidade. Com drible e boa finalização, poderia substituir os outros dois pratas da casa.
Atacante: No modelo que o Grêmio joga, tem pontas ofensivos e um meia ao lado do atacante como "dupla" de ataque. O treinador pode justamente optar por colocar um atacante de ofício por ali e recuar Diego Tardelli, que já afirmou que gosta de jogar como segundo atacante, com liberdade para se movimentar.



Fonte: Gaúcha e Globoesporte.com

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook